sexta-feira, 8 de julho de 2016

Madrid aprova medida que permite acesso de cães a metro


Regras incluem uso de coleira, trela e ir açaimado e devem viajar no último vagão, mas o acesso não será válido nos horários de maior movimento.

Os donos de cães que vivem em Madri têm um motivo para comemorar: a partir desta quarta-feira dia 6 de julho, a capital espanhola permite o acesso destes animais à rede de metro, na qual poderão viajar sem custo adicionais junto com seus humanos. 

Os cachorros podem movimentar-se, junto com seus donos, sempre que estejam no último vagão do metro, usando coleira com um extensão inferior a 50 centímetros, açaimam, estejam corretamente identificados através de um microchip e respeitem a limitação horária estabelecida.

Nas regras para o transporte de animais cada viajante só pode transportar um cachorro e não poderá usar as escadas rolantes das estações. Além disso o acesso é proíbido nas horas de ponta, embora durante os fins-de-semana, feriados e nos meses de julho e agosto o acesso será livre.

Em caso de não cumprimento dos requisitos, estão previstas multas de até 200 euros. Para dar a conhecer estas regras o metro iniciou uma campanha informativa para explicar as condições de acesso destes animais à rede de transporte ferroviário.

Até agora, os animais domésticos não poderiam entrar no metro da capital espanhola, com exceção dos cães-guia.

No caso de Lisboa e do Porto já há bastante tempo que é permito que cães viagem com os respectivos donos no metro. Para além da das cidades portuguesas cidades como Berlim Bruxelas, Londres e Barcelona, que neste último caso permite o acesso de cachorros desde 2014.


Fonte: http://www.anda.jor.br

Sem comentários:

Enviar um comentário