sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Animais órfãos criam a sua própria família



Até os animais selvagens conhecem bem o que representam as ligações familiares e os benefícios que advém daí. Foi o caso destes pequenos animais bebés, um búfalo, uma zebra e dois elandes (um tipo de antílopes), que depois de perderem suas mães, decidiram formar sua própria família.
Ngulia, a zebra foi o primeiro bebé a chegar à Unidade de Reintegração Voi, um centro de reabilitação administrado pelo David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) no Quênia. “Ngulia foi uma vítima da indústria da carne”, disse Amie Alden, da DSWT, o que significa que provavelmente foi caçada e o seu filhote ficou num estado vulnerável.
Inicialmente, Ngulia juntou-se a outra zebra órfã chamada Lualeni. Mas quando Kore, um pequeno elande dependente do leite chegou à unidade, tudo mudou.

“Quando [Kore] chegou pela primeira vez, Ngulia ficou com mais necessidade de atenção. Ela seguia os guardas que levavam o leite para Kore, que era alimentado a cada três horas”, contou Alden.
Passado alguns meses, Ngulia decidiu fazer amizade com Kore. “Kore também ficou encantado com a aproximação de sua nova amiga e sentiu-se muito feliz correndo e pulando com ela”, acrescentou Alden.
Algum tempo depos juntou-se ao grupo outro elande órfão chamado Tawi, além de um búfalo chamado Jamhuri formando assim um quarteto pouco comum mais mesmo muito próximo.
 Segundo Alden, “Jamhuri desenvolveu uma estreita relação órfão Tawi desde o início e, nos primeiros meses, foi visto sugando as orelhas de  Kore. Jamhuri adora sugar os ouvidos dos outros pequenos órfãos no grupo. Na verdade, ela também tentou fazer isso com a parte inferior do corpo de Kore e Tawi”.

Ngulia assumiu o papel de mãe na família, particularmente de Jamuhuri. “Ngulia sente muito amor pelo bebé búfalo Jamuhuri e é muito protetora e ciumenta com ela”, afirmou Alden.

Independentemente das diferenças físicas este grupo entende-se na perfeição, passando a maior parte do tempo juntos e felizes

Sem comentários:

Enviar um comentário