quarta-feira, 9 de março de 2016

Pinguim volta todos os anos para visitar homem que o salvou



Uma gratidão invulgar, deverá ser o que sente um pinguim, que foi salvo por João Pereira de Souza em 2011. Desde então o animal volta todos os anos ao mesmo local para o visitar. 

"Tenho um grande amor por ele. Igual ao que tenho por uma criança", diz João Pereira de Souza, um antigo pedreiro brasileiro de 71 anos, sobre o pinguim que salvou em 2011 e que, desde então, lhe faz uma visita todos os anos.

O pinguim percorrer cerca de oito mil quilómetros para estar com o homem que o salvou, na Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro, durante oito meses do ano (entre junho e e fevereiro), sendo os restantes passados nas costas da Argentina e Brasil.

A amizade começou em 2011 quando o pescador salvou o pinguim, que estava coberto de óleo. Durante semanas, este homem cuidou do animal, a que agora chama de Dindim, retirando-lhe todos os vestígios de poluição. Depois, restituiu-o ao mar.

Só que, meses depois, o pinguim voltou e seguiu João Pereira de Souza. Desde então, faz isso todos os anos. Mais ninguém consegue tocar no animal, só mesmo este pescador, que alimenta o animal para que este recupere as forças perdidas durante a viagem.

 

PU

Sem comentários:

Enviar um comentário