quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Praxe solidária: Alunos da Universidade do Algarve ajudam animais abandonados

Em Setembro de 2014 os calouros de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve, em Portugal, foram desafiados pelos seus acadêmicos (alunos de 3º ano) a realizarem uma praxe solidária e ajudarem o grupo de ajuda animal CIAA. Dois anos depois, esses calouros são hoje acadêmicos e propuseram o mesmo aos seus novos calouros.
Esta praxe solidária parece ter-se tornado tradição nos cursos de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve e realizou-se na passada sexta-feira, 23 de setembro.
O CIAA encontrou-se com os caloiros e acadêmicos ao fim da tarde e, com a ajuda da cadela Happy, deu a conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo, falou da importância da esterilização e deu ainda a conhecer o sistema de Famílias de Acolhimento Temporárias (FATs).
No final do encontro os alunos doaram ao CIAA mais de 30 kg de ração e ainda 10 kg de areia de gato.
O CIAA tem atualmente 38 animais a seu cargo, muitos deles doentes crônicos e animais seniores que dificilmente encontrarão uma família, para além das que os acolhem temporariamente. Apesar das dificuldades vividas pelo CIAA os voluntários mantêm-se incansáveis no combate à indiferença e abandono animal.
A doação oferecida pelos alunos será reencaminhada para uma família extremamente carenciada que tem a seu cargo diversos cães e gatos que foram resgatados da rua – alguns deles encontraram já o seu final feliz.
Fonte: Região Sul 

Sem comentários:

Enviar um comentário