quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Itália proíbe a utilização de animais selvagens em circos


Imagem relacionada
O parlamento italiano aprovou a 8 de novembro a proibição da utilização de animais selvagens em espectáculos de circo. Apesar deste país ter umas das maiores industrias de circo do mundo, acaba de se tornar no 41 º país a adotar esta medida de defesa dos animais.  

Para que esta medida passe á pratica ainda são necessários alguns passos importantes, segundo dados dados da Animal Defenders International (ADI) mostram que mais de duas centenas de animais continuam a ser forçadas a ter um papel activo nos circos que percorrerem Itália. As regras para a implementação da nova legislação para eliminar todos os animais nos circos serão estabelecidas no prazo de um ano por um decreto ministerial.
A forma como os animais são mantidos e transportados também levanta sérias preocupações. “Viajando de lugar em lugar, semana após semana, utilizando jaulas e currais desmontáveis temporários, os circos simplesmente não podem garantir a satisfação das necessidades dos animais”, alertou Jan Creamer, presidente da associação ADI. 

Muitos outros países, incluindo Romênia, Irã, Holanda e Reino Unido, assim como cidades dos Estados Unidos – Los Angeles, Nova York e Portland – tem colocado em vigor legislações semelhantes, mostrando que o mundo como um todo tem feito grandes progressos em busca de um futuro mais amigo para os animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário