sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Município do Funchal proíbe circos com animais



Presidente da câmara do Funchal aceitou a proposta do PAN e decidiu proibir os espectáculos com animais nos circos que se instalem na cidade.

Tigres, serpentes, crocodilos, focas, póneis e cavalos fazem parte dos espectáculos circenses que, no Funchal, todos os anos estão na quadra natalícia madeirense. Este ano, porque a Câmara Municipal do Funchal foi ganha por uma coligação de seis partidos da oposição de que faz parte o PAN (Pessoas-Animais-Natureza), a autarquia liderada por Paulo Cafôfo não vai licenciar espectáculos de circo com animais.

Todos os anos pelo Natal deslocam-se do continente para a Madeira pelo menos dois circos, que se instalam na Praia Formosa e junto ao Tecnopólo. Numa carta enviada à autarquia, os empresários ainda tentaram evitar a decisão agora anunciada, sem sucesso. Esta medida poderá levar que estes espectáculos se desloquem para os conselhos vizinhos de Santa Cruz, Câmara de Lobos, Machico ou Ribeira Brava).

A vereadora do ambiente da Câmara do Funchal, Idalina Perestrelo, ex- dirigente da Quercus, justifica a medida como uma posição “ideológica”, consentânea com os princípios de um dos partidos que legitima a actual variação.

A autarquia está também empenhada em acabar com a actividade turística de exploração de aves de rapina para fotografias na baixa do funchal.


Fontes: publico.pt, sol.pt, http://www.anda.jor.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário