quarta-feira, 18 de maio de 2016

Amazon anuncia fim de comércio online de animais selvagens protegidos por lei



Após inúmeras queixas de ativistas pelos direitos animais sobre a venda de animais ameaçados de extinção em sites de comércio electrónico, a Amazon declarou que irá acabar com o comércio desses produtos e de animais protegidos pela Lei de Proteção da Vida Selvagem, de 1972. 

O SOS Vida Selvagem, um grupo que faz campanhas para melhorar o tratamento dos animais, disse que cavalos marinhos, estrelas-do-mar, besouros raros e borboletas estavam disponíveis para venda no site da Amazon, segundo informações do Hindustan Times.

O portal também comercializou partes de corpos de animais selvagens, incluindo cabeças de jacaré, além de disponibilizar  manuais sobre caça que ensinam a criar armadilhas mortais.

A Amazon disse à reportagem que estava trabalhando juntamente com os vendedores para acabar com esse comércio sádico.

“Parece inacreditável que uma empresa iria comercializar espécies de animais selvagens que estão listadas na lei de proteção ambiental. Esperamos que a Amazon acabe com isso imediatamente, respeite as leis do país e os esforços de conservação da vida selvagem “, declarou Kartick Satyanarayan, co-fundador do SOS Vida Selvagem.

“Temos conhecimento do problema. A venda de serpentes e cabeças de jacaré, por exemplo é proibida de acordo com a Lei de Proteção da Vida Selvagem de 1972 “, disse M Maranko, diretor regional do Departamento de Controle de Crimes contra a Vida Selvagem.


Fonte: Anda

Sem comentários:

Enviar um comentário