quarta-feira, 28 de setembro de 2016

No Japão animais domésticos batem recordes de longevidade

No Japão, para além de haver mais animais de estimação que crianças, agora cães e gatos têm uma esperança média de vida maior, acompanhando assim o envelhecimento dos seu donos.

A esperança média de vida dos cães e gatos atingiu o recorde de 13,2 anos e 11,9 anos, respectivamente, segundo especialistas da Universidade de Agricultura e Tecnologia de Tóquio e da Associação Veterinária de Animais de Pequeno Porte do Japão.

Entre as razões pelas quais os animais domésticos estão a viver mais tempo estão aumento de vacinação, melhores cuidados de saúde, alimentos de melhor qualidade e o fato de cada vez mais animais viverem dentro de casa com seus donos.

O número de animais domésticos no Japão superou a população de crianças. Havia cerca de 19,8 milhões de cachorros e gatos domésticos no Japão, segundo uma pesquisa de 2015 da Associação de Alimentos para Animais de Estimação do Japão. O número contrasta com 15,9 milhões de crianças com 14 anos ou menos.

No país do sol nascente o envelhecimento da população é um problema que tende a agrava-se pois a taxa de natalidade também está sempre em fase decrescente. Por estas razões as pessoas tende a viver cada vez mais sozinhas e procuram conforto e companhia nos animais, investindo também em produtos para proporciona-lhes melhores condições de vida.

Segundo uma pesquisa de 2010 do Escritório do Gabinete, cerca de 34 por cento das residências do Japão têm animais domésticos.

Infelizmente, nem todos os animais têm a sorte de serem adorados. Embora o número de cachorros e gatos sacrificados no país tenha caído nos últimos anos, estimativas do governo mostram que mais de 100.000 animais de estimação sofreram morte induzida no período de 12 meses que terminou em março de 2015.
Fonte: uol

Sem comentários:

Enviar um comentário