sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Pinguins morrem de fome durante temporada de acasalamento



Imagem relacionada 
A temporada de acasalamento foi desastrosa para a colónia de pinguins-de-adélia, que vive no leste da Antárctida. Com a exceção de duas, todos as crias do grupo morreram de fome, dado que os seus progenitores não conseguiram arranjar comida devido a quantidade anormalmente exagerada de gelo que se verificou no final deste inverno (hemisfério sul, o final do inverso é agosto/Setembro). 

Esta foi a segunda época de acasalamento devastadora para esta colónia, em 2015, aconteceu o mesmo e não sobreviveu nenhum filhote. 

Grupos ativistas pedem medidas urgentes, como uma nova área de proteção para os animais marinhos na região. 

A World Wildlife Fund (WWF) afirma que a proibição da pesca de krill na área ajudaria a garantir a sobrevivência dos pinguins, assim como de outros animais. Esta organização apoia o trabalho de cientistas franceses na Antártica que monitorizan as colónias de pinguins desde 2010. 

A proposta de uma medida de proteção para os animais será discutida numa reunião da Comissão para a Conservação da Vida Marinha da Antártica (CCAMLR). A Comissão é composta por 25 membros e pela União Europeia.

Fonte: Anda

Sem comentários:

Enviar um comentário