segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Califórnia proíbe venda de cães e gatos e lojas de venda de animais



 Imagem relacionada
O Estado da Califórnia (EUA) tornou-se num exemplo a seguir na defesa dos direitos dos animais, desde a semana passada a venda de cães, gatos e coelhos em lojas será proibida. 

A lei assinada pelo governo da Califórnia, Jerry Brown, entrará em vigor em 2019, proíbe a exposição de cães, gatos, coelhos e outros animais em jaulas ou cabines de vidro. Com a entrada em vigor desta lei, neste tipo de estabelecimentos comerciais só será permitido a adoçam de animais que tenham sido resgatados ou entregues por abrigos.

A medida, muito aplaudida pelas organizações de defesa da vida animal, foi assinada pelo governador da Califórnia na sexta-feira e entrará em vigor em 2019. 

A presidente da Companion Animal Protection Society (CAPS), Deborah Howard, acredita que esta mudança quebrará um "ciclo cruel estabelecido há muito tempo". "Quando os consumidores compram cachorros e gatinhos nas lojas de animais, desconhecem, muitas vezes, a origem dos animais e contribuem para uma indústria triste e de sofrimento".

Sem comentários:

Enviar um comentário