terça-feira, 16 de agosto de 2016

PEDIDOS DE UM CÃO

01) A minha vida dura apenas uma parte da tua. Qualquer separação vai significar um grande sofrimento para mim. 
Pensa muito nisso, antes de me adotares.
02) Nunca me guardes rancor, se eu fizer alguma “asneira”, e não me prendas de castigo. Tem paciência e dá-me tempo para que eu possa compreender o que esperas de mim. Tu também nem sempre entendes imediatamente as coisas.
03) Deposita confiança em mim, pois eu vivo disso e vou-te compensar mais do que ninguém.
04) Conversa comigo. Não entendo todas as palavras, mas faz-me bem ouvir a tua voz a falar comigo. Tens muitos outros amigos além de mim, mas eu só te tenho a ti.
05) Pensa, quando me queres bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da tua mão, mas que eu não uso esse recurso.
06) Se alguma vez ficas descontente porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, lembra-te que talvez a minha comida não me esteja a fazer bem ou que, se calhar, estive muito exposto ao sol, ou que o meu coração já está um pouco cansado e fraco.
07) Por favor, tem compreensão comigo quando eu envelhecer. Não penses em me abandonar para adotar um cãozinho novo e mais bonito. Lembra-te que “tu também vais envelhecer”.
8) E quando chegar o meu último e mais difícil momento, fica comigo. Não digas "não posso ver isso". Com a tua presença vai ser mais fácil para mim. O amor que te dei toda a minha vida deveria compensar esse momento de dor.

Fonte: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário