terça-feira, 23 de agosto de 2016

Morrissey e PETA se unem para criar jogo temático pelos direitos animais



Aqui está algo que os fãs dos Smiths nunca sonhariam ouvir: Morrissey em conjunto com a PETA criou um jogo de computador chamado  “This Beautiful Creature Must Die, ” o nome teve origem na música da música do The Smiths, “Meat Is Murder”. Esta campanha visa não só a promoção do veganismos como uma dieta alimentar, mas também a de fesa dos direitos dos animais.

O jogo disponível no site da PETA e aqui é simples e viciante. O objetivo é salvar os animais do matadouro, clicando em uma das quatro telas quando eles aparecerem. Deixar que um deles toque nos cortadores de carne ou clicar em uma bomba termina o jogo na hora. Uma versão em 8 bit de “Meat is Murder” pode ser ouvida durante o jogo. Na tela que mostra a pontuação, você pode clicar no símbolo do caderninho para se inscrever na lista de e-mails do PETA.

“Este jogo é a maior cruzada social de todas. Nós protegemos os fracos e desamparados da agressão humana violenta “ disse Morrissey em um boletim de imprensa. “Você não consegue isso jogando Pokemon Go.”

O PETA fez um vídeo com a música tema, mostrando as crueldades da indústria de carne (poderá ver esse vídeo no site oficial desta organização). Poderá t ouvir aqui a música dos Smits que inspirou esta campanha.

“Meat Is Murder” é a música que dá nome ao álbum do The Smiths lançado em 1985, e o exemplo mais famoso do veganismo explícito de Morrissey, mas dificilmente o último. Ele é famoso por não permitir que os vendedores de comida sirvam qualquer tipo de carne nos locais em que ele se apresenta – e cancelou pelo menos um show quando eles não cumpriam a ordem. Ele também entrou em conflito com o Al Gore por ter servido carne e derivados de leite em seu show no evento “Live Earth”. Recentemente, Morrissey criticou a banda Buzzcocks por permitir que sua música “What Do I Get?” fosse usada em um comercial da McDonald’s.

Fontes: Anada e PETA 

Sem comentários:

Enviar um comentário