quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Exposição de arte criada a pensar em cães



Já se imaginou a ir a uma galeria de arte e encontrar o espaço com mais cães que humanos, talvez lhe pareça um pouco estranho até porque na maior parte destes lugares os peludos são impedidos de entrar. Mas Dominic Wilcox, pensa de outra forma e criou uma exposição destinada só a cães.

A exposição denominada pelo artista de Play More, que esteve em exibição em Londres durantes dois dias, integrou várias instalações interativas, criadas especificamente para estimular todos os sentidos dos animais. Assim para ativar os extintos dos cães foram criados vários cenários desde quadros pintados apenas com cores dentro do espectro visual dos cães e pendurados ao nível dos seus olhos, ou num ecrã que simula um frisbee a saltitar de um lado para o outro. Também há um simulador que encena uma viagem de carro com os “cabelos” ao vento e para deleite total dos cães, três enormes presuntos estão alinhados na perfeição como se fossem estátuas de um artista de renome, e ainda uma  piscina para cão cheia de bolinhas em forma de tigela. 

“Acho que brincar é muito importante para a saúde física e mental de um cão e espero, sinceramente, que a exposição ponha muitas caudas a abanar. E que nos leve a passar mais tempo a brincar com os nossos animais”, conta o artista Dominic Wilcox no vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário