terça-feira, 17 de novembro de 2015

7 bocas mais assustadoras do reino animal



A natureza é completamente surpreendente cheia de fenómenos incríveis, é responsável por imensa beleza em todos os aspectos. No que aos animais diz respeito há uma imensa variedade, desde aos mais meigos e fofos, que podemos acolher em nossas casas, aos mais coloridos, aos mais rápidos, os mais venenosos e perigosos e até os mais assustadores. E sem dúvida o no campo dos assombros, o tamanho da boca faz toda a diferença. Alguns destes animais até tem um aspecto simpático mas recebem de terríveis e mortais devido as bocas que possuem.
Conheça aqui os 7 animais com as bocas mais temidas do mundo selvagem
7. Peixe-bruxa

Nada simpática, essa espécie de peixe é capaz de produzir grandes quantidades de lodo para sufocar seus inimigos. Acontece, no entanto, que isso não é nada perto de sua boca amendrontadora!

Essa sua “arma” corporal, digamos assim, é formada por dois pares de tentáculos, que ficam dentro de uma espécie de placa de cartilagem, com duas fileiras de dentes super afiados e pontudos, além de uma língua áspera. Agora a parte mais assustadora de tudo: esse peixe nem precisa ter esse aparato todo, uma vez que consegue se alimentar pela pele! Incrível, não é? Conforme os especialistas, esse tipo de peixe geralmente nutre seu corpo ao nadar em torno de cadáveres em decomposição, por meio de seus poros.
 


6. Tartaruga-de-couro 

A tartaruga-de-couro pode parecer adorável e inofensiva, mas, ao abrir a boca, revela um conjunto de estruturas "estranhas", fazendo sua boca uma das mais assustadores do mundo.
Centenas de estalactites irregulares podem ser observadas nas imagens internas e são chamados de papilas, localizados na linha da boca, no esôfago e por todo o caminho até o intestino da tartaruga.


A tartaruga-de-couro é o terceiro maior réptil vivo no mundo, e também a maior da espécie. Na verdade, é uma criatura muito dócil, com uma dieta que consiste principalmente de água-viva. Na verdade, a única razão pela qual torna-se tão grande é por conta do excesso de alimento que ela ingere por dia. Às vezes, a tartaruga pode consumir cerca de 73% do seu próprio peso corporal em um único dia, o que é cerca de 16.000 calorias, sendo 3 a 7 vezes mais do que ela precisa para sobreviver.

Então, por que esse animal, que só come animais gelatinosos, precisa de dentes tão afiados? Os dentes lhe deram uma vantagem evolutiva. As papilas afiadas e pontudas, que ficam aparentemente deitadas, impedem que a água-viva escape de sua boca, e significa que ela pode se alimentar de todos os tipos. Esta espécie de tartaruga mantém o alimento por um tempo anormalmente longo no esôfago por conta de dentes presentes nesse órgão também, para somente depois passar a comida para o estômago. Então, é como uma correia transportadora projetada para capturar, armazenar e alimentar, e manter o processo contínuo.


5. Cachorra 

Com duas presas monstruosas, esse peixe é típico da região amazônica. Apesar da aparência horrorosa, essas “facas pessoais” da espécie garantem sua sobrevivência. Esses dentes, de até 15 centímetros, são tão afiados que a cachorra possui buracos na mandíbula superior, para encaixá-los e deixá-los guardados do lado de fora da boca. 


4. Tubarão-charuto 

Com apenas um metro de comprimento, em relação a todos os demais tubarões, essa espécie possui os maiores dentes em relação ao tamanho do corpo. Comeles são pequenos demais para entrar em brigas, é costume entre os tubarões-charuto não abater suas presas. Normalmente eles mordem e correm, tirando pedaços profundos e arredondados de suas vítimas vivas.
Em seu cardápio estão baleias, golfinhos e outros tubarões, embora já tenham sido registrados alguns acidentes até com seres humanos. Em 2009, por exemplo, o nadador de maratonas Michael Spalding saiu da água depois de um mergulho à meia-noite com uma peça circular de carne faltando em sua perna.


3. Pinguim 

Acha que pinguins são criaturas dóceis e defesas? Então espere até se deparar com o interior da boca desses bichos! Isso porque há dentes assustadores por todo lugar em suas cavidades bucais, como nos bicos, nas bochechas e línguas.
Mas, segundo a biologia, isso tem uma utilidade vital para a espécie. Isso porque os pinguins engolem suas comidas vivas, se contorcendo. Então, eles precisam mantê-las presas de alguma forma, garantindo que não vão perder o jantar.



2. Pica-pau 

Embora não tenha dentes, o que mais assusta nesse passarinho é sua língua. Além de ser uma espécie de arpão, cheio de farpas; ela conta com um tamanho bizarro, correspondente a três vezes o comprimento do bico da ave!
Assim, quando não estão usando a língua para agarrar insetos dentro de troncos, esses bichinhos enrolam esse músculo em torno do crânio, da parte desde trás do olho, até a narina, como você vê na imagem abaixo.


1. Pacu


Esse peixe é particularmente notável pelos seus dentes que parecem de humanos! Eles têm esses dentes pelo mesmo motivo que nós: são capazes de mastigar basicamente qualquer coisa, o que é raro entre os peixes. O que o pacu mais gosta de comer são sementes e nozes.


Curiosamente, esses peixes têm o dom de confundir testículos humanos com nozes. Portanto, cuidado ao nadar em águas infestadas desses peixes. Na Papua Nova Guiné, por exemplo, pacus foram responsáveis pela morte extremamente dolorosa de dois homens



Fontes: http://misteriosdomundo.org; http://www.fatosdesconhecidos.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário