quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mattel interrompe a produção da “Barbie Quero Ser Treinadora do SeaWorld”.



O porta-voz da Mattel, Alex Clark, confirmou que a empresa, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, vai interromper a produção da boneca “Barbie Quero Ser Treinadora do SeaWorld”, assim como todo o merchandising relacionada ao parque temático SeaWorld.
“Não fabricamos mais esta boneca”, disse Clark à NBC News. “Os consumidores podem encontrar nas lojas, mas não fazemos mais remessas, nem produziremos esse modelo da boneca”. Clark absteve-se de dar mais detalhes sobre as razões da empresa.
“Uma série de fatores influenciaram uma decisão deste tipo”, disse. “O contrato de licenciamento expirou e decidimos não renová-lo”.
A notícia sucede-se ao crescente aumento das críticas contra o parque aquático em relação ao tratamento das baleias orcas cativas e a segurança dos treinadores.
Entre os itens que a Mattel parou de produzir está “Barbie Quero Ser Treinadora do SeaWorld Acessórios”, que inclui uma boneca Barbie vestindo o uniforme de treinadora do parque, uma piscina temática e uma orca bebê e um golfinho que são acoplados a um equipamento que os faz girarem simulando os famosos saltos.
Em 2010, a treinadora do parque temático SeaWorld Orlando foi afogada por uma orca diante da plateia. O parque foi multado e um documentário de 2013, Blackfish, mobilizou a opinião pública sobre a captura e o confinamento das baleias orcas para a exibição em espetáculos. Recentemente o parque SeaWorld transmitiu pela TV uma série de anúncios de serviço público (PSA), em que seus treinadores aparecem defendendo o compromisso do parque com o bem-estar animal.

Fontes: Anda, NBC News e PETA

Sem comentários:

Enviar um comentário