terça-feira, 5 de maio de 2015

Banco Solidário Animais regressa nos próximos 2 fins de semanas e precisam-se voluntários.



6.ª Recolha de Alimentos do Banco Solidário Animal será a maior de sempre e vai cobrir a totalidade do território nacional. Inscrições abertas para voluntários.  


O Banco Solidário Animal, iniciativa da Animalife que recolhe ração que permite alimentar milhares de cães e gatos que se encontram sob a protecção de mais de 100 associações de defesa animal, regressa a Portugal nos dois próximos fins-de-semana.

Esta 6.ª iniciativa do Banco Solidário animal decorrerá em 208 estabelecimentos de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira, contando pela primeira vez com presença na Região Autónoma dos Açores. Esta campanha decorrerá nos seguintes dias:
–  9 e 10 de Maio nas Lojas Continente Modelo e Pets & Plants;
– 16 e 17 de Maio nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.
São precisos mais de 3000 voluntários para tornar possível esta iniciativa que visa ajudar milhares de animais em risco que se encontram sob a proteção de cerca de 130 associações ou que pertencem a centenas de famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.
O projecto será essencial para alimentar os milhares de cães e gatos que se encontram à guarda de famílias carenciadas, de sem-abrigo, ou que, vítimas de abandono e por sobrelotação dos abrigos, sobrevivem nas ruas do nosso país.
Em 2014, o Banco Solidário Animal decorreu em 160 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 400 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais. A Associação Animalife espera conseguir angariar, nesta primeira iniciativa de 2015, mais de 250 toneladas mas, para isso, precisa do apoio e contribuição de todos os portugueses para uma causa tão solidária como esta

Fontes: GreenSavers e Planetalgarve

Sem comentários:

Enviar um comentário