terça-feira, 5 de maio de 2015

Secretário de Estado dos Estados Unidos tira selfie com bebé elefante.



O secretário de Estado dos Estados Unidos John Kerry aproveitou a visita ao Orfanato de Elefantes Sheldrick, no Parque Nacional de Nairóbi, Quênia, para tirar uma selfie com um bebé elefante no domingo (03/5). Kerry está em viagem pelo Sri Lanka, Quênia e Djibouti.

O estadista com mais anos na Casa Branca, ficou claramente tímido em expressar a sua emoção perante a companhia dos enormes bebés elefantes. A determinada momento da visita até se baixo e deixou contagiar pela onda das selfies.

A viagem de Kerry não foi unicamente para tirar uma foto com elefantes. Para o Secretário de Estado Americano uma das suas missões políticas é apreservação da vida selvagem a nível internacional e o combate ao tráfico de marfim, que é uma das maiores ameaças para a extinção desta espécie emblemática.

"O abate de animais selvagens tem crescido exponencialmente", escreveu Kerry no Huffington Post. "À medida que aumenta o nível de sofisticação nas armas de caça a elefantes e rinocerontes, também se verifica uma aceleração da caça ilegal destas espécies. O aumento da caça está por um lado a fazer com que desapareçam, mas também essa explosão do tráfico mina a estabilidade e a segurança dos Estados na região, e põe em perigo aqueles cuja subsistência dependem desses grandes criaturas e ecossistemas.
 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifO centro Sheldrick tem um programa de reabilitação de elefantes e rinocerontes órfãos com o objetivo de proteger os animais ameaçados de extinção no país em razão da perda de seus habitats naturais.



Fontes: The Dodo,

Sem comentários:

Enviar um comentário