terça-feira, 5 de maio de 2015

Tanzânia anuncia novo orfanato para elefantes.



Um orfanato para bebês elefantes está em andamento na Tanzânia e tem inauguração prevista para o dia 1º de junho.


Um número cada vez maior de bebês elefantes andam à deriva pela selva, sozinhos e desprotegidos, pois os seus pais foram vítimas das matanças que sustentam o comércio de marfim. Os filhotes acabam por morrer por falta do leite materno.


O “Ivory Orphans” (Órfãos do Marfim), novo orfanato na Tanzânia, pretende  ajudar estes bebês e também salvar a população de elefantes seriamente ameaçada de extermínio.


No “Ivory Orphans”, os bebês elefantes serão cuidados até que estejam prontos para serem soltos na selva novamente. Aprovado oficialmente pelo governo do país e pelo Ministério do Turismo e Recursos Naturais, o orfanato será construído e operado pela African Wildlife Trust (fundação que protege a vida selvagem da África).


O orfanato ficará próximo à divisa do Kikoti Safari Camp e terá um espaço adicional perto de Arusha, aonde os elefantes serão levados quando houver necessidade de cuidados médicos.


Uma vez que a Tanzânia adota uma política de não-interferência com a vida selvagem, o orfanato ajudará apenas os elefantes que já são vítimas de “interferência humana”, como é o caso da caça.


O orfanato representa um apoio vital à população de elefantes africanos em vias de extinção. Um relatório recente mostra que a população desses animais caiu de 550.000 a 470.000, entre 2006 e 2013. Na África Oriental, houve uma queda de 150.000 para 100.000, no mesmo período.

Fonte: Anda

Sem comentários:

Enviar um comentário