quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cães resgatados salvam vidas no Nepal.



Cães que viram as suas vidas salvas, estão a ter a oportunidade de retribuir a ajuda que receberam integrando as equipas de regaste na tentativa de encontrar pessoas nos escombros depois do terramoto no Nepal. 

O terramoto, ocorrido a 25 de abril, atingiu uma magnitude de 7.8 na escala de escala Richter, provocou mais de 7 mil mortos e mais de 14 mil feridos, havendo ainda muitos desaparecidos. Muitas vilas e aldeias foram completamente dizimadas e muitos locais mais afastado não receberam sequer ajuda. 

Equipas de busca e salvamento de várias partes do mundo, estão procurando sobreviventes. Uma dessas equipas é a Search Dog Foundation – SDF, uma organização sem fins-lucrativos que acolhe cães abandonados e os treina para serem cães de busca. 


Apesar de ser cada vez mais remota a hipótese de encontrar sobreviventes, há 5 dias um rapaz adolescente foi encontrado e isso animou o espírito de todos. Ele sobreviveu alimentando - se de uma espécie de manteiga local chamada ghee e água retorcida de suas roupas.


Após terremoto devastador também uma equipa de veterinários da World Animal Protection ofereceu ajuda, neste caso para prestar socorro aos animais que foram feridos ou ficaram sem abrigo Sabe-se que há uma necessidade urgente de tratamento de ferimentos sofridos em decorrência do terremoto e suprimentos emergenciais de água e comida. Será providenciada uma clínica veterinária móvel para fornecer assistência médica aos animais e seus tutores.


ver também

 

Sem comentários:

Enviar um comentário