sexta-feira, 8 de maio de 2015

PAN inaugura mercado de produtos isentos de sofrimento animal este fim de semana no Porto.



O PAN vai contar já a partir deste sábado, dia 9 de maio, com um novo espaço no Porto, na Rua Barão Forrester, n.º 783, cuja abertura será celebrada com um Opan Day, que vai decorrer entre as 15 e as 23 horas.

Durante toda a tarde e início de noite todos quantos quiserem conhecer as novas instalações poderão experienciar pela primeira vez a visita a um Mercadinho de produtos e alimentos isentos de sofrimento animal que decorre durante todo o horário do evento.

Aprender a fazer limonadas, chás e licores veganos é uma das experiências disponibilizadas no Mercadinho, bem como provar deliciosos doces confeccionados sem qualquer ingrediente animal e recorrendo, o mais possível a produtos locais, entre outras actividades que passam pela cosmética, oficina de bolas de sementes florais ou a apresentação do projeto "Semear Vida", que tem por objectivo a reflorestação a longo prazo de uma vasta área na Serra da Freita, incentivando a participação no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta.

Mas nem só de Mercadinho se faz este Opan Day do PAN na cidade Invicta, e o Pessoas-Animais-Natureza vai disponibilizar logo às 15 horas a possibilidade de assistir a um cook show de degustação com Maria Aragão, intitulado “Omoletas sem Ovos”.

O programa segue com um workshop de compostagem caseira com Alcide Gonçalves, sujeito a inscrição prévia através do email opaenday@gmail.com, endereço que também deverão usar para assegurar presença na actividade de Sofia Vieira e no seu workshop de cosmética natural.

“Os Valores das Cidadania”, “A Bicicleta na Cidade, Mitos, Problemas e Soluções” são outras das iniciativas propostas ao longo da tarde durante a qual ainda será abordado o tema “Os animais no sistema jurídico português”, com a Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, Inês Real, e “O papel da Medicina Veterinária no bem-estar animal”.

As apresentações serão encerradas por um momento musical agendado para as 20h30 com Marina Duarte e Juliano Mattos ao qual se segue, cerca de uma hora mais tarde, a projecção gratuita, seguida de debate, do documentário “Cowspiracy”.

Fonte: http://www.pan.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário