terça-feira, 12 de maio de 2015

Como deixar o cachorro sozinho em casa.



Ter animais em casa trazem-nos sempre momentos de muita alegria e ternura, no entanto há sempre o outro lado, sobretudo quando temos de sair de casa e deixar o nosso fiel companheiro a olhar para nós pedindo para não sairmos. Mas nem tudo está perdido e há meios de contornar a situação. Afinal de contas, por mais que deixe o nosso coração apertado, precisamos cuidar das nossas coisas. Neste caso poderá adotar algumas sugestões para que o momento de despedida não seja tão constrangedor.



Adote alguns hábitos


Ter um comportamentos que deixa o seu cão menos ansioso com a separação é o ponto chave para diminuir o problema. Cães que passam muito tempo sozinhos podem ficar depressivos e desenvolver sérios problemas de saúde.



Se você trabalha em casa ou sai apenas esporadicamente para ir fazer compras ou ir ao ginásio não causa grandes problemas. O cachorro não se sente tão abalado emocionalmente porque sabe que o seu tutor volta rápido para lhe fazer companhia. As dicas vão para pessoas que passam a maior parte do dia fora de casa.



Faça tudo dentro da normalidade



Dizer adeus, atirar beijo, falar como se estivesse a conversar com um bebé, voltar para dar uma espreitadela só atrapalha. O seu comportamento muda de repente e o cachorro percebe essa mudança. Ele começará a ficar angustiado com isso e pode latir e chorar. Tenha um comportamento natural sempre.



Sem abraços ao voltar




É sempre muito difícil não resistir à imensa alegria e festas que o seu cão faz quando volta para casa. Só que brincar com ele, fazer afagos e pegar ao colo no momento imediatamente posterior ao entrar em casa só aumentará a ansiedade dele. O cachorro sempre ficará à espera para receber todo esse carinho. Só depois de estar completamente confortável em casa é que deverá dar – lhe atenção.



Brinquedos inteligentes



Deixe alguns brinquedos inteligentes para o seu cão enquanto estiver fora de casa. Isso fará com que o tempo passe muito mais rápido e assim, não sentirá tanto a sua falta. Nalguns deles você pode colocar petiscos que se espalham no chão enquanto os cachorros brincam.



Deixe uma peça de roupa sua



Os cães reconhecem de longe o dono apenas pelo seu cheiro. Com um olfato tão apurado, que tal deixar uma peça de roupa sua com ele? Coloque uma peça que você tenha usado recentemente, assim o seu cheiro estará mais forte e o cachorro ficará mais tranquilo sem ter o dono por perto.



Cuidado com o que deixa espalhado




As vezes não nos damos conta, mas cachorros podem ser como crianças mesmo depois de velhos. Muito cuidado com o que deixa ao alcance deles e com objetos que podem quebrar e soltar partes. O seu amigo de quatro patas pode se engasgar e você não estará por perto para ajudá-lo.



Se for filhote



Bem, o filhote ainda não está completamente habituado com todos os espaços da casa e pode fazer coisas perigosas durante a sua ausência como, por exemplo, subir escadas. Deixe-o em um local restrito mas, que não seja pequeno. Deve haver espaço o bastante para colocar a comida e o jornal para xixi e cocô bem distantes um do outro.



Fonte: http://webcachorros.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário