segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rússia oferece cachorro à França depois da morte de um cão polícia



Chama-se Dobrynya, e é um cachorrinho oferecida pela Rússia à Franca, e que se espera que venha de uma forma ou de outra colmatar a perda de Diesel, a cadela que morreu durante a operação policial de quarta-feira em Saint-Denis.
O ministro do Interior russo, Vladimir Koloklotsez colocou um post no Facebook dirigido ao ministro francês Bernard Cazeneuve no qual se lê, "É a confirmação da nossa solidariedade para com a polícia francesa nestes dias atribulados" segundo a Sky News 

De acordo com o Ministério do Interior russo, o cachorro chama-se Dobrinia, um nome que homenageia a um herói mítico medieval da cultura popular russa, tem dois meses e “personifica a força, a bondade, a coragem e a ajuda desinteressada”. 

A morte de Diesel gerou uma onda de consternação nas redes sociais. A hashtag #JeSuisChien chegou a ser a segunda mais utilizada no Twitter. 

A cadela foi enviada para investigar a ameaça dentro do apartamento onde se encontrava o "cérebro" dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud. Foi abatida pelos terroristas. O chefe da polícia de Paris, Jean-Michel Fauvergue, disse ao Le Parisien que a cadela, que tinha sete anos "provavelmente salvou a vida dos polícias que estavam prestes a entrar" no apartamento em Saint-Denis. 


Sem comentários:

Enviar um comentário