terça-feira, 21 de abril de 2015

Os animas mais perigosos do mundo



A natureza é completa com as diversas criaturas, em especial pelos animais. Existem animais amigáveis e animais mortais e muito perigosos. Mesmo com a vantagem especial dos humanos em pensar, comparando com outros seres, é assustador o perigo que alguns animais apresentam.
Muitos deles são capazes de matar os homens de maneira eficiente e rápida, logo essa seleção dos 10 animais mais perigosos do mundo é um alerta para todas as circunstâncias a enfrentar, entre as perigosas e cruéis.


10º Dragão do Komodo
Trata-se da maior espécie de lagarto e é denominado dragão de Komodo, presente em ilhas da Indonésia. O dragão de komodo que ocupa a décima posição entre os animais mais perigosos do mundo é letal com picada muito perigosa e venenosa.
O veneno na mordida gera aumento no fluxo de sangue da vítima, desbaste do sangue e ainda paralisia muscular, com estado de choque e consciência perdida. O comportamento é agressivo e incerto, e em situação de perigo demonstra agressividade com respiração ofegante e cauda balançada. Existem casos de ataques e mortes de homens, mesmo sem ofensa.


9º Urso Polar
Este animal possui uma pata enorme capaz de cortar a cabeça humana. Mesmo que seja um belo animal, não é inocente e sim consciente e pode atacar ao minimo sinal de perigo. Com fome, o urso polar é assustador e imprevisível, podendo matar e comer humanos. A sua presença é comum no círculo Polar Ártico.

 


8º Polvo de Anéis Azul
Este animal é peçonhento e a sua característica é minúscula e é rodeado de bolinhas azul, apresentando beleza, apesar de ser letal. Permanece nas áreas de maré da África para o Japão, com muito veneno capaz de matar seres humanos, ao qual não existe antídoto. Uma unica dose é capaz de matar 20 homens.
No caso da mordida do polvo rodeado de anéis azul é preciso ressuscitar de forma cardíaca pulmonar a vítima, pois há paralisia total com incapacidade de respiração. O veneno é 10.000 vezes pior que o cianeto.


7º Hipopótamo
Este animal é o terceiro maior mamífero, que fica atrás do elefante e rinoceronte. Estão pela África e são um dos maiores causadores de mortes humanas pelo continente. São muito agressivos e mal-humorados.
Pesa cerca de 8 toneladas, podendo arremessar a 18 milhas por hora. Comumente, os crocodilos são alvo da agressão demonstrando sua coragem e instinto selvagem.



6º Tubarão Branco
O tubarão branco é um assassino silencioso e é animado com o sangue pela água. Extremamente perigoso, possui 300 dentes afiados para morder, e possui uma sensação impressionante do campo elétrico do movimento dos animais.
O ataque é independente e as condições da água são causadoras da maior parte dos ataques contra humanos. O nado do animal é pacífico, mas são muito rápidos e furiosos.


5º Bufalo
O búfalo africano é muito imprevisível e agressivo. O animal selvagem consegue dominar e dilacerar através dos chifres. O peso varia entre 900 e 1800 quilos. Dados mostram que ele mata mais de 200 pessoas anualmente no mundo.
Até mesmo os leões têm medo do búfalo, em especial quando em rebanho. Mesmo com o peso, o búfalo consegue velocidade de 40 quilômetros por hora, e ataca sem incitamento.




4º Crocodilo de Água Salgada
O crocodilo é gigante, mas rápido e complicado, capaz da capturar e de engolir a presa. O de água salgada é considerado o mais agressivo e perigoso, é também o maior réptil e maior ciliar do mundo e predador terrestre. O ataque é pela fome ou defesa do território.
O crocodilo aguarda a vítima, deita pela água e em poucos segundos sufoca a vítima e paralisa-a antes de a devorar. A sua mandíbula suporta muita pressão por polegada para esmagamento. São mais de 2000 mortes anualmente de vários animais.


3º Leão Africano
O leão africano é um grande felino com garras e dentes afiados como lâminas para cortar e mutilar a presa. Possui grande agressividade, corpo maciço e velocidade de 85 quilômetros por hora.
A força e a coragem do leão africano  são impressionantes, podendo saltar quase 4 metros de altura pelo ar, até com a presa na boca; são inúmeras mortes causadas anualmente pelos leões africanos.


  Cobra
A cobra é mortal e são mais de 450 espécies venenosas, e dentre as mesmas, 250 são capazes de matar uma pessoa. As mais nocivas estão pela África, Ásia e América do Norte.
A cobra mata o homem com mordida e veneno, ou no
caso das maiores, por estrangulamento. A mais desastrosa é a cobra asiática, sendo muito letal, e causando mais de 50.000 mortes anualmente. Por ano, cerca de 2 milhões de pessoas são atacadas com a picada da cobra pelo mundo, e uma picada apenas pode matar.


1º Elefante
Este é o maior mamífero terrestre, presente na África e em países da Ásia. O elefante é inteligente e bonito, e parece amigável, porém é muito perigoso. Sentindo o cheiro a uma milha de distância, os elefantes apresentam também capacidade incrível da audição com orelhas grandes.
O seu peso enorme pode variar
entre 4 a 6 toneladas, e a capacidade de destruição pode ser enorme também. Ao atacar, a sua atitude é imprevisível, por vezes sem razão, e com a força bruta conseguem pisar árvores e torcer rinocerontes.
Os elefantes africanos são ameaçadores e se provocados podem invadir aldeias e atropelar pessoas, destruindo tudo. São responsáveis pela morte de mais de 600 pessoas anualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário