terça-feira, 21 de abril de 2015

Agência Secreta Norte-Americana terá morto 2,7 milhões se animais em 2014.



A agência norte-americana Wildlife Services terá admitido que matou cerca de 2,7 milhões de animais em 2014, embora este número possa ser inferior ao real, segundo o site The Dodo. Nesta lista inacreditável, constam quer animais selvagens mortos a tiro, envenenamento ou apanhadas em armadilhas, quer animais de estimação mortos acidentalmente.

Assim, e de acordo com dados publicados pelo site, 16 animais de estimação ou gado foram mortos no ano passado, a juntar a 1.001 gatos ou cães selvagens. Amy Atwood, advogada do Center for Biological Diversity, declarou ao The Dodo que o número será bastante maior no que toca a animais de estimação, sobretudo devido aos métodos indiscriminados que a agência utiliza.

“Não acredito nestes números. A Wildlife Services gosta de dizer que selecciona os animais, mas sabemos que isso não é possível devido ao veneno e armadilhas que usam. E eles deveriam colocar sinais de aviso para essas armadilhas e veneno, mas raramente o fazem”, continuou Atwood.

Outro grupo de conservação que critica o Wildlife Services, a Predator Defense, explica que tem detalhes de dezenas de incidentes onde animais de estimação morreram como resultado das acções da agência. Esta informação foi corroborada recentemente por Rex Shaddox, antigo recolhedor de animais da Wildlife Services e que denunciou as práticas da agência, que escondem várias mortes de animais domésticos.

“Sobretudo os animais de casa”, explicou. “Quando apanhávamos esses animais diziam-nos para lhes retirarmos a coleira, enterra-los e nunca reportarmos estes casos”, explicou Shaddox no filme “Exposed: USDA’s Secret War on Wildlife”.

“Isto era um procedimento comum, segundo nos diziam”, continuou. Esta falta de relatório sobre os animais envenenados ou apanhados em armadilhas continuou depois da saída de Shaddozx, de acordo com o director-executivo da Predator Defense, Brooks Fahy.

“Pelo menos meia dúzia de recolhedores dizem-me que isso ainda acontece. Por isso os 16 animais [que aparecem no relatório] não são os únicos”, continuou.
Segundo o relatório, a Wildlife Services terá morto cerca de 7.300 animais por dia em 2014. “Queremos que esta informação seja conhecida, mas estamos a ir contra forças muito grandes”.

Fontes: The Dodo, GreenSavers
 

Sem comentários:

Enviar um comentário