terça-feira, 24 de março de 2015

Mais de 475 milhões de animais selvagens são atropelados todos os anos no Brasil.



São mais de 400 milhões de sapos, pequenas aves, cobras e outros pequenos animais, e 75 milhões de animais de médio e grande porte, como onças, lobos-guará, capivaras, antas, tamanduás, macacos e muitos outros.

Para tentar resolver este problema, o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas, juntamente com o WWF, a Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação e o Deputado Federal Ricardo Izar elaboraram uma proposta de projeto de lei que pretende reduzir drasticamente este impacto à biodiversidade.

Este Projeto Lei fala sobre a adoção de medidas que assegurem a circulação segura de animais selvagem no território brasileiro, com a redução de acidentes envolvendo pessoas e animais nas estradas, rodovias e ferrovias neste país.


No último dia 18 de março, o Deputado Ricardo Izar apresentou o requerimento de audiência pública junto a Câmara de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e foi aprovado.


Nos próximos meses realizar-se-ão inúmeras reuniões e novas audiências para que este PL seja aprovado no Congresso Nacional.


Todos os cidadão de nacionalidade brasileira que se preocupam preocupa com a biodiversidade do país podem colaborar com a aprovação deste PL.
 

Assinar petição aqui
PL 466/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário