quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Curiosidades que nunca imaginou sobre o seu cão!



Os cães são capazes de entender até 250 palavras e gestos, contar até 5 ou mais. Conseguem ainda fazer cálculos matemáticos muito simples. Em média um cão tem mais ou menos a inteligência de uma criança. Os cães têm cerca de 100 expressões faciais diferentes. A maioria delas depende do movimento de suas orelhas.


A orelha dos cães é muito sensível, cheia de nervos sensoriais que ajudam a preservar a audição. Nunca sopre a orelha de um cão, pois mesmo suavemente pode ferí-lo. Não é o ato do vento, mas a freqüência com que você sopra. Se formos comparar a mesma sensação com um humano, seria como correr os dedos sobre um quadro-negro, centenas de vezes amplificados.


Alguns cães vadios da Rússia aprenderam a utilizar o metro de forma a encontrar comida em locais com mais população. 


Os cães não gostam muito de ser abraçados, tal como os humanos, interpretam isso como sendo um sinal que estão a ser dominados. 

No Afeganistão dois cães vadios salvaram 50 soldados americanos. Entretanto uma campanha realizada nas redes sociais permitiu arranjar dinheiro para que estes viajassem para os Estados Unidos, para juntos dos soldados que salvaram. 


A canção dos Beatles "A Day in the Life" tem um som estridente apito, audível apenas para cães. Foi gravado por Paul McCartney para o gozo do seu cão.


Este cão  Nesbit, ganhou mais de um milhão de minhas na companhia aérea Delta Airlines e tinha o seu próprio cartão.


 


Um dos antigos cães de luta de Michael Vick, Leo, passou a ser um cão de terapia que acarinhava crianças em fase terminal.


 


Cães treinados para trabalhar sabem perfeitamente quando o devem fazer, fora do tempo normal de trabalho são cães perfeitamente normais.


 


Tiger Woods gaguejava quando era criança e costumava falar com seu cão até que ele adormecia. Tiger Woods treinou muito quando criança para melhorar a sua capacidade de falar.


 


Na china antiga, na última linha de defesa do imperador estava um pequeno cão.


 


Quando Lord Byron foi informado de que seu cão não foi autorizado a ir com ele para Cambridge Trinity College, ele retaliou levando um urso.


 


Em 1860, em São Francisco, dois cães de rua que que eram os melhores amigos tornaram -se celebridades locais. Suas façanhas foram publicadas nos jornais locais e foi-lhes permitido que não fossem colhidos para o abrigo local.


 


Há um edifício em forma de cão na Nova Zelândia 

 

A hiena não é considerado um cão, na verdade está muito mais próxima dos gatos.


 


As coleiras foram originalmente inventadas na Grécia, e eram utilizadas para os proteger do ataque dos lobos.


Baks, um cão cego tem uma ganso, Buttons, como guia, este consegui indicar –lhe o caminho quer abraçando, quer cantando para ele.

 


Um cão no Colorado, Naki, perdeu as quatro patas, mas graças e próteses consegue fazer uma vida normal e consegue correr.


A audição do cão é muito melhor do que a vista. E seu sentido do olfato é muito melhor do que a audição e visão A umidade do nariz dos cães é essencial para eles determinarem de onde o cheiro é proveniente.


 


Os pés dos cães tem muito vezes um cheiro parecido com pipocas ou milho crocante, uma vez que eles estão sempre em contato com o chão e em consequência disso com milhões de bactérias, que misturada com a transpiração origina este cheiro.


Alguns filhotes de cachorros machos deixam as fêmeas ganhar as brincadeiras, mesmo sendo fisicamente mais fortes.


Filhotes de cães nascem aproximadamente 63 dias depois do acasalamento. e começam a ouvir logo após o nascimento, mas é preciso mais algum tempo antes que eles tenham a visão completa e audição.



Surpreendentemente, os estudos mais recentes apontam para o fato de o cão ter um sentido de justiça e ser capaz de reconhecer quando está a ser bem ou mal tratado. Não é mito, e tudo aponta para que os cães sejam mesmo capazes de sentir uma forma de discriminação quando são tratados de maneira diferente pelos humanos.



Foram realizados sete exames, inclusive teste de QI, em 80 animais. A nota máxima podia chegar a 30 pontos, porém os rafeiros conseguiram uma média de 20 contra 18 dos cães de raça. Os investigadores afirmaram que cachorros que não tem raça apresentam melhor noção de espaço e resolvem questões com mais facilidade do que os animais com pedigree.


Fontes: The Dodo, http://barkpost.com; http://mentalfloss.com; http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.pt/
 

Sem comentários:

Enviar um comentário