segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ano do Carneiro: Trará mais dedicação aos amigos, amores e família.



O Ano Novo chinês é a celebração mais importante do ano para os chineses e 2015 será o ano 4713 no calendário lunar chinês. Neste calendário, o ano é dividido em 12 meses de 29 ou 30 dias e é ajustado para a duração do ano solar por meio da adição de meses em intervalos regulares. Os anos são organizados em grandes ciclos de 60 anos. A mudança de um ano para o outro é comemorada na segunda Lua Nova após o solstício de inverno e termina entre 21 de janeiro e 19 fevereiro de cada ano do calendário gregoriano.

Ano da Carneiro

Após vivenciarmos um ano intenso e de fortes emoções, 2015 será muito mais calmo e sereno, um tempo de paz e extremamente propício para reconciliações. Todos estarão muito mais sentimentais e emocionais e colocarão amigos, amores e família acima de questões e prioridades materiais como o dinheiro, por exemplo.

Segundo a astrologia e o horóscopo chinês, o signo do carneiro é conhecido por ser padrinho das artes e do conhecimento, além da beleza. Isso significa que em 2015 todos estaremos mais imaginativos e produtivos, com a criatividade à flor da pele e cuidando de maneiras inventivas da nossa própria aparência e estética.
Mas atenção porque o ano de 2015 ser o ano do carneiro, deverá ter cuidado para não deixar que o maior grau de sensibilidade se transforme em pessimismo e desanimo perante eventuais problemas e obstáculos que surgirem no caminho. Resiliência e persistência serão palavras chaves nestes momentos.

No contexto mundial, as previsões para 2015  são muito positivas. Não é a toa que grandes guerras e conflitos armados geralmente terminem no ano do carneiro, ou pelo menos tenham tréguas e armistícios, pois são tempos em que inimigos conseguem coexistir e discordância e irredutibilidade dão lugar a compreensão e moderação.

A lenda do Horóscopo Chinês e os 12 animais
1 ano para cada animal

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais.

Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo; o Tigre; OCoelho; o Dragão; a Serpente ou Cobra; o Cavalo; a Cabra, Bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali.

Ao final da festa, os animais fizeram um juramento solene perante aos budas, de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio.

Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.

A lenda da briga de Gato e Rato

Na véspera da festa, a Gato e o Rato combinaram que o primeiro a acordar na manhã seguinte deveria acordar o outro, para irem juntos à reunião. Entretanto, o Rato acordou atrasado e correu para a festa sozinho, se esquecendo de chamar o Gato, quebrando a promessa.

O Gato, que chegou atrasado, não teve chance de ser enquadrado no horóscopo chinês e, em substituição Buda escolheu o Coelho.

Indignado, traído pelo seu amigo Rato, até hoje não pode nem ver a sua sombra que ele ataca.

Para recuperar a confiança perdida e o orgulho, o Gato começou a se dedicar de corpo e alma aos seres humanos, trazendo muitos fregueses para que os negócios prosperassem, e acima de tudo, se tiver alguém com olho gordo, o gato o elimina com aquele olhar profundo e suave.

Esse felino, depois de longos anos de convívio com o ser humano, é excelente companheiro, sobretudo por ser silencioso e saber respeitar os direitos do dono, desde que este saiba respeitar os seus.

Sem comentários:

Enviar um comentário