sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Protocolo promove a adoção de animais na Lousã

Promover a adoção e a esterilização dos animais que se encontram no Centro de Recolha do concelho é o objetivo principal do protocolo assinado, esta terça-feira, entre a Câmara Municipal da Lousã, a Associação Louzanimales e duas clínicas veterinárias locais.

No seguimento de diversas medidas de apoio à promoção do bem estar animal, a Câmara Municipal da Lousã assinou, ontem, um protocolo de colaboração com a Associação Louzanimales, que contemplou um apoio monetário no valor de mil euros.

De acordo com fonte da Câmara Municipal da Lousã, o protocolo “materializa os esforços da autarquia e da Louzanimales”, na promoção da adoção e da esterilização de animais que se encontrem no Centro de Recolha Animal.
Esterilizar antes da adoção

Para além deste apoio a conceder diretamente à Louzanimales – Associação Pelos Animais da Lousã, foram também assinados protocolos com o Centro Médico-Veterinário da Lousã – Vetlouzan e com a Clínica Veterinária da Lousã, no valor de 250 euros cada. Estes, ainda de acordo com a autarquia, “têm como objeto a realização de esterilizações a animais, baixando assim, significativamente, o custo a quem pretende adotar um dos animais” alojados no Centro de Recolha Animal da Lousã.

Fonte: Diário das Beiras 

Sem comentários:

Enviar um comentário