quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Gatos têm poderes curativos.



Os nossos amigos gatos fornecem-nos muito mais do que simplesmente apoio emocional, podem também estar a contribuir para o nosso bem estar físico. O ronronar dos gatos promove a regeneração dos músculos e dos ossos e a simples presença de um pequeno felino pode reduzir até 40 por cento o risco de ataque cardíaco. Estes benefícios já comprovados em estudos estão agora reunidos numa infografia que está a conquistar a internet.


A investigação foi conduzida por Elizabeth von Muggenthaler, presidente do Fauna Communications Research Instituto (EUA), Esta investigadora analisou o ronronar de 47 felinos e concluiu que a frequência do ronronar, entre 25 e 150 Hertz, é semelhante às usadas em medicina para tratar problemas musculares, de articulações e fracturas de ossos.


Mas há mais. Um estudo da Universidade do Minnesota, EUA, analisou 4000 pessoas e concluiu que aqueles que tinham gatos tinham 40 por cento menos riscos de sofrer um ataque cardíaco. Também há indícios de que quem fizer festas a um gato ajuda a baixar a pressão arterial. 


Parece que os nossos próprios animais têm a capacidade de nos livrar dos nossos problemas, ou pelo menos fazer com que as nossas preocupações parecem menos importantes. A ligação entre animais de estimação e seus donos pode nunca ser totalmente compreendida (gatos, em particular), mas é bom saber que ter um confidente peludo junto de nós pode acrescentar anos à nossa vida. 





Fontes: http://boasnoticias.pt; http://dailyinfographic.com

Sem comentários:

Enviar um comentário