quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Leão marinho preocupado com menina despois desta cair


Neste vídeo uma menina está brincando com um leão-marinho. Ele segue-a  em cada movimento, até que ela sofre uma queda. A reacção do leão marinho é absolutamente extraordinária, já viu que coisa animal tão incrível?




Os leões marinhos são animais altamente inteligentes, sociais, bonitos e engraçados que podem ser treinados para ter diferentes comportamentos como brincar, apanhar bolas com o nariz, ou soprar buzinas para gerar um tipo de “melodía”. Por terem estas características são muito utlizados para entretinimento em parques aquáticos.

Os leões-marinhos receberam este nome pois nos machos a pelagem é diferente da das fêmeas, eles têm uma espécie de juba, como a os leões verdadeiros. Além disso, como eles têm um rugido grave, acabaram sendo chamados de "leões". Habitam praias e costas rochosas e são frequentemente confundidos com focas. Devido a essa confusão tanto leões-marinhos como lobos-do-mar são conhecidos também como "focas orelhudas", no entanto há diferenças que distinguem esses dois animais; as focas não possuem orelha externa, ao contrário dos leões-marinhos, elas tem uma minúscula abertura do ouvido mas que lhe permitem excelente audição.

Fontes: http://www.sun-gazing.come e Wikipédia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário