segunda-feira, 7 de novembro de 2016

“Before the food” Documentário já pode ser visto online




A National Geographic exibiu na semana passada o documentário “Before the food”, que foi gravado ao longo de três anos e seguiu o caminho de Leonardo DíCaprio na sua digressão pelo mundo discutindo o aquecimento global com figuras políticas, cientistas e pessoas directamente ligadas ao fenómeno.

“Before The Flood” foca-se essencialmente no problema das alterações climáticas e no que cada um de nós pode fazer para as evitar. Conta com um elenco de figuras conhecidas, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário-geral da ONU, Ban-Ki Moon, o Papa Francisco, Elon Musk e Bill Clinton. 

“A verdade é que, quanto mais eu aprendo sobre esta situação e sobre tudo o que pode contribuir para o problema, mais eu percebo o quanto eu ainda não sei”, são as palavras de Leonardo Dicaprio no trailer do documentário. 

A National Geographic acaba de disponibilizar o filme de forma gratuita, na íntegra, no seu canal de You Tube, na esperança que um maior número de pessoas veja o filme, para quem sabe um despertar de consciências a nível mundial. 

Recorde-se que DiCaprio tem mostrado um grande empenho pelas causas ambientais. O actor tem financiado muitos projectos para proteger o nosso planeta, além disso tem tido um papel muito importante no sentido de manter as causas ambientais na ribalta e no debate público.

1 comentário:

  1. Eu sinto um aperto no peito,quando vejo que não há vontade política para resolver esse problema. Trata-se da sobrevivência da humanidade. Somos todos nós,responsáveis pela mudança de hábitos diários que serão decisivos a cada dia para que tenhamos um futuro melhor. Quero que minha filha, que hoje tem 08 anos não sinta medo do futuro, que seus filhos que serão meus netos olhem para traz e reconheçam a decisão tomada pelos lideres mundiais de freiarem o aquecimento global. Que eles tenham consciência da gravidade da situação e tomem uma atitude realmente humana.

    ResponderEliminar