quarta-feira, 27 de abril de 2016

Lisboa abre um espaço para quem gosta de café, livros e gatos



Baguete, Nessi, Tâmara, Tomé e os irmãos Bruno e Bruna, são os nomes dos 6 adoráveis gatos, que serão a principal fonte de atração de um novo espaço de restauração que abre, hoje ao público na Calçada da Estrela, em Lisboa. 
O café “Aqui há gato” permite que se leia um livro, tome um café e se aproveite da companhia dos gatos. Este espaço promete ser o local ideal para quem gosta de gatos, e adora passar um bom tempo no café, podendo, juntar o útil ao agradável, tomar café e conviver com estes simpáticos bichinhos. A grande maioria dos locais não permite a entrada de animais, mas este café já os tem lá dentro. Este espaço poderá ser ainda um ponto de atração para quem não tem animais em casa, mas tem uma grande paixão por eles.  
A inauguração deste novo espaço, esta quarta feira, assinala a chegada a Portugal do conceito de "cat coffee", que nasceu em Taiwan e no Japão, mas que nos últimos três anos se expandiu rapidamente a países europeus como Áustria, Reino Unido, França, Espanha, Itália ou Alemanha. Este conceito chega agora a Portugal e vai directamente para a Calçada da Estrela, bem no coração da capital portuguesa.
Composto por duas áreas, o café serve não só o tradicional cafézinho, mas também iogurtes e refeições rápidas. Por cinco euros, os livros e os bichanos são para livre usofruto dos clientes. Para quem quiser dispensar os comes e bebes e apenas desfrutar dos bichanos e dos livros, o valor é de apenas três euros. O café vai estar aberto de quarta-feira a segunda-feira, entre as 10h e as 19h. Às sextas e sábados, o horário de encerramento é às 20h e encerra para descanso dos amigos de quatro patas às terças-feiras. 
A responsável pela chegada deste projecto a Portugal, Catarina Mendes, espera que a abertura deste espaço seja um sucesso. “A avaliar pelo sucesso noutros países, estamos bastante confiantes de que será um projecto bem acolhido pelos lisboetas”, diz, em comunicado.



Fontes: Público e JN

Sem comentários:

Enviar um comentário