segunda-feira, 7 de março de 2016

Nova campanha da Mercedes promove sensibilização para a conservação de leões


O conhecido domador, e amigo, de leões Kevin Richardson e o fotógrafo Adrian Steirn são os protagonistas da nova campanha de publicidade da Mercedes-Benz. A campanha para além de promover a marca também tem o objectivo de sensibilizar os cidadãos para a preservação de leões.

A campanha foi realizada santuário de vida selvagem em Pretória, África do Sul, e mostra as dificuldade e sofrimento deste animal que é conhecido por ser o rei da selva. Com o slogan “Que herança vamos deixar às nossas gerações futuras”, a campanha de conservação aproveita a fama de Richardson – Lion Whisperer – para chegar a uma nova franja de cidadãos que não tem presente a mensagem ligada à conservação. 

 “Foi incrível ver o tamanho das suas patas e a forma fácil como subiram para o veículo. São muito atléticos”, explicou Steirn. “ [O Kevin] põe a sua alma e coração na conservação dos leões. Poder mostrar os felinos e o seu grande valor para o mundo desta forma é uma oportunidade”, continuou Steirn ao Mail Online. 

Richardson, tem vindo a trazer a público a discussão sobre a conservação dos leões e com esta campanha da Mercedes espera-se que traga um novo impulso à preservação deste animal. Segundo a campanha, o número de leões em habitat selvagem em todo o mundo decresceu dos 100.000 no início dos anos 90 para os 20.000. “São animais grandes e sabia que as coisas poderiam correr mal. Há quase 20 anos que fotografo leões, mas poder fazê-lo com esta intimidade e de tão perto foi algo extraordinário”, concluiu o fotógrafo.

Fotos da campanha:

Sem comentários:

Enviar um comentário