terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Laurie Anderson deu concerto exclusivo para cães em Nova York



Alguns dias após a Times Square em Nova York, ter recebido a festa de passagem de ano, voltou nesta, segunda feira e ser o palco de um evento pouco habitual, ou seja um concerto para animais. 

Este espectáculo tão especial dado pela música americana Laurie Anderson, conhecida pelo experimentalismo, pretendeu homenagear os cães socorristas que estiveram entre os primeiros a chegar ao Ground Zero dos atentados do 11 de Setembro, bem como sublinhar o amor que a artista tem pelos cães. 

Esta performance fará parte da série de concertos Midnight Moment, na qual Anderson já contribuiu com a visualização de três minutos do seu documentário Heart of Dog, que tem um total de 75 minutos, e será emitida numa frequência baixa, audível para ouvidos sensíveis. Haverá também 305 pares de auscultadores para humanos. 

Anderson concebeu o espectáculo para cães, segunda à noite, para acompanhar seu documentário, "Heart of a Dog", que utiliza a história do rat terrier que ela adotou com seu falecido marido, a lenda do rock Lou Reed, como base para uma reflexão sobre a morte e a memória. 

Este evento inseriu-se na série de atividades artísticas que Nova Iorque realiza todos os meses próximo da meia-noite de um determinado dia. O MidnightMoment é uma criação da Times Square Arts e visa dar (ainda) mais vida à "cidade que nunca dorme.

Poderá ler também Álbum de música desenvolvida especificamente para gatos

Fontes: http://greensavers.sapo.pt; http://www.dn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário