segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Café grego abriga cães abandonados durante a noite



A crise na Grécia tem levado muitas famílias a abandonarem os seus animais de estimação, por falta de condições para continuarem a mantê-los saudáveis e bem tratados. O aumento de cães abandonados nas ruas de Mytilene, na ilha grega de Lesbos não passou despercebido para os donos do café Hott Spott, que passaram abrir durantes a noites frias de inverno, para que os cães dormissem mais aconchegados. 
Um empregado deste café disse ao jornal britânico Independente que naquela cidade há muitos cães abandonados.“Quando o bar fecha, os cães vêm dormir aqui. Não há problema nenhum", afirmou. A iniciativa começou em julho e os clientes parecem não se importar com a iniciativa do estabelecimento. Agora é uma espécie de hábito", disse o empregado.
O professor de sociologia Eustratios Papanis, o homem que partilhou a imagem no Facebook, explicou que a situação dramática que se vive em Lesbos, com a vinda de milhares de refugiados, aumentou o espírito solidário dos habitantes: "Os habitantes aumentaram os níveis de solidariedade para com questões ambientais e humanitárias. A nova geração é mais sensível e mais bem informada", explicou.
Uma imagem dos cães a dormir nos sofás do café tornou-se viral na Internet e são muitas as pessoas que defendem que esta prática deve ser aplicada nos cafés de todo o mundo. 

Fontes; http://greensavers.sapo.pt; http://p3.publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário