quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Tubarão Branco visto de muito perto pela GoPro



Para além de serem conhecidos por excelentes predadores os Tubarões Brancos são também muito fotogénicos. A prova disso são as fotografias impressionantes conseguidas pela conservacionista Amanda Brewer com a ajuda de uma câmara GoPro, conseguiu captar imagens em movimento deste gigante dos mares. 

Estas poderosas imagens captada na África do Sul, onde a empresa de turismo ecológico White SharkAfrica, tem vindo a tentar aumentar a consciencialização para o problema da caça ao tubarão, que anualmente provoca a morte a cerca de 100 milhões de tubarões. 

Segundo o grupo conservacionista Sharkservation, os 100 milhões de tubarões capturados todos os anos representam, cerca de 6,4 a 7,9% da população global. A caça ilegal destina-se especificamente ao comércio da restauração, que utiliza as suas barbatanas para fazer sopa. Este prato é considerando uma iguaria na Ásia e pode custar até 140 euros. O resto do tubarão é completamente desperdiçado.   

Segundo declaração de Amanda Brewer ao Daily Mail. “A maioria dos tubarões das fotos costumam andar por esta zona e já os conhecemos”, 

O grupo conservacionista Sharkservation, partilhou estas fotos com o objectivo de sensibilizar as pessoas para os problemas que os tubarões enfrentam e incentivar mais pessoas a protege-los. Muitos conservacionistas receiam que algumas espécies de tubarões se venham a extinguir no futuro, a não ser que o ritmo insustentável de caça a este animal mude.



Sem comentários:

Enviar um comentário