segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ozzie - O mistério do gato australiano encontrado no norte da Irlanda.



Um gato australiano foi misteriosamente encontrado na Irlanda do Norte, provocando especulações sobre como ele fez a viagem de mais de 19 mil quilômetros. 

O gato amarelo foi apanhado por ajudantes de proteção de gatos no Condado de Armagh na semana passada, (dia 15 de junho de 2015) quando os oficiais de bem-estar animal o levaram ao veterinário para fazer exames, descobriram que tinha um micro-chip da Austrália. 

Ainda não se sabe como o gato fez a viagem intercontinental. E apesar de ter o microchip implantado, ele não tem informações dos donos, só o nome dele: Tigger. A voluntária do Centro de Proteção Armagh Cats Protection, Gillian McMullen, contou ao jornal “Mirror” que resgatou o animal porque ele estava esfomeado nas ruas. “O pobre gato estava cheio de fome, mas obviamente tinha sido bem tratado no passado porque ele estava a usar uma coleira. Levei-o para a clínica veterinária onde descobrimos o microchip e aí começou o mistério. O gato tinha recebido o chip na Austrália”, disse.

Segundo ela, em 2004 ele passou por uma clínica veterinária em Londres, mas os veterinários não conseguiram encontrar os proprietários. “Agora estamos com ‘patas cruzadas’ torcendo para resolver o mistério de Ozzie, nosso gato viajante”, disse a voluntária.


Ozzis é maior que os gatos normais, uma característica comum aos gatos australianos, e é extramente carinhoso. Pensa-se, por outro lado, que terá 11 anos.




Sem comentários:

Enviar um comentário