terça-feira, 23 de junho de 2015

Mulher salva a vida de 100 cães em festival de culinária na China.



Todos os anos, cerca de 10 milhões de cães são mortos por causa de sua carne na China, até 10.000 para o festival de Yulin, de acordo com a Humane Society. Este festival, é cada vez mais criticado fora mas também dentro do país, realiza-se por estes dias, mas cerca de 100 cães não irão participar.

No sábado passado, Yang Xiaoyun, uma professora reformada de 65 anos que, segundo o Bored Panda, viajou desde Tianjin, onde gere um abrigo para animais, para gastar €990 a salvar cerca de 100 cães da morte certa.

Há muito que se conhece a tradição chinesa que implica o consumo de carne de cão, mas o festival Yulin tem recebido um enorme mediatismo por parte da comunidade internacional, que promove cada vez mais eventos, acções e campanhas para acabar com a celebração.
Uma petição na plataforma Change.org exigindo o fim do festival, ilustrada por um cachorro chorando lágrimas de sangue na bandeira chinesa, já havia recolhido mais de 3,8 milhões de assinaturas nesta segunda à tarde.

De acordo com um estudo recentemente publicado pela associação Animals Asia, que tem sede em Hong Kong, a maioria destes caninos foram roubados ou são de rua.

O festival de verão de lichia e carne de cachorro é um termo comercial e a cidade nunca organizou oficialmente o evento de uma forma continua. Comer carne de cachorro não é ilegal na China, mas o governo mantém a vigilância sobre os vendedores de carnes para verificar o cumprimento das leis de segurança sobre alimentos.
Fontes: http://greensavers.sapo.pt; http://www.ipcdigital.com

Sem comentários:

Enviar um comentário