quinta-feira, 28 de maio de 2015

Londres terá um cinema para gatos e humanos.



Imagine, após um dia de trabalho desgastante, ir ao cinema ver um filme, tomar um chá e relaxar com um gatinho fofo no colo? Essa é a ideia do casal Paula Siedlecka, 25 anos, e William Piper, 24 anos.
Eles lançaram uma vaquinha virtual para financiar o “Great Kitten'', que será “um lugar onde os stressados moradores de Londres podem relaxar com uma chávena de chá, um pedaço de bolo e um filme, tudo isso na companhia de um peludo de 4 patas'', segundo o site do projeto. O casal afirma que este será o “primeiro cat cinema do mundo''. O conceito tem com base uma ideia que o casal teve após uma viagem ao Japão, onde começaram os cat cafés. A proposta é abrir o cinema com gatos no bairro de Crouch End, no norte de Londres, Reino Unido.
Gatos sociáveis e áreas 'livres de humanos'
O casal diz que pretende adotar dez gatos; eles precisam ser sociáveis e gostar de estar perto de seres humanos e de outros gatos.
Para garantir o conforto dos bichos, os clientes do cat cinema deverão seguir regras como: não incomodar os gatos que estiverem a dormir, não pegar os gatos do chão, evitar brincadeiras agressivas, não dar alimentos trazidos de fora e não tirar fotos com flash, segundo o site do “Great Kitten''.

Além disso, o projeto prevê a existência de duas áreas “livres de humanos'' no cinema: uma interna e outra externa, onde eles poderão ficar sozinhos disfrutando do ambiente,
Projetos sociais
Além de ajudar os londrinos a relaxar e evitar problemas de saúde, o cinema com gatos deve manter ações sociais, afirma o casal.
Uma proposta é promover a adoção de animais e ajudar abrigos a divulgar gatos disponíveis para adoção, tanto em um mural no cinema quanto por meio das redes sociais.
Eles também sugerem oferecer terapia com os gatos para crianças e adultos com problemas mentais, deficiências ou doenças terminais.
Em tempo: o cinema não irá exibir apenas filmes sobre gatos, diz o projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário