terça-feira, 19 de maio de 2015

Grupo de activistas invade restaurante e liberta 9 lagostas

Um grupo de defesa dos animais invadiu um restaurante no centro de Dublin e libertaram nove lagostas que eram mantidas num tanque à espera da hora de ir para a panela. 

Membros das organizações National Animal Rights Association (NARA), Direct Action For Animals (DAFA) e Alliance For Animal Rights (AFAR), foram ao restaurante chinês Ka Shing, em plena sexta-feira movimentada, às 19h30, na rua Wicklow St. Alguns ativistas pegaram as lagostas no tanque na entrada do local, colocaram dentro de sacolas e saíram rapidamente. Outros membros do grupo sustentavam uma faixa durante a ação.

As lagostas foram levadas para Clontarf, região ao norte de Dublin, e soltas no mar, depois que os elásticos terem sido cuidadosamente removidos. Um porta-voz do restaurante Ka Shing confirmou que o incidente ocorreu na sexta ao anoitecer. Segundo ele, alguns dos ativistas distraíram os empregados fingindo que estavam à procura de mesa. Quando descobriram que o tanque estava vazio, os funcionários tentaram ir atrás do grupo na tentativa de recuperar as lagostas. 


 Fontes: http://www.anda.jor.br; http://oglobo.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário