quarta-feira, 1 de abril de 2015

Motivos para o seu cão dormir na sua cama.



Essa é uma dúvida que todos os donos de cães têm ou já tiveram um dia: “será que eu deixo meu cachorro dormir comigo?”. É quase irresistível a ideia de passar a noite aconchegado no nosso cachorro, já que passamos tanto tempo ausentes e a saudades são grandes no final do dia.


Se você quer uma boa desculpa para isso, o The I Love DogsSite enumerou algumas razões para dividir a cama com seu cachorro.

Cães diminuem a nossa ansiedade
Alguns estudos comprovaram que os cães podem diminuir a ansiedade das pessoas. Existem até cães que acompanham pessoas com Ansiedade Generalizada e Síndrome do Pânico, como forma de trabalho. Esses cães ajudam essas pessoas a conseguirem sair de casa, deixando-as mais calmas e relaxadas. O mesmo acontece quando dormimos com nosso cachorro. O sono tende a ficar mais tranquilo e profundo.
 
Cães transmitem segurança
Provavelmente o seu cão irá ladrar se acontecer alguma coisa a meio da noite. Isso faz com que você se sinta muito mais seguro quando seu cachorro está com você.
 
Cães adoram dormir na cama dos donos.
Nunca vimos um cachorro que não gostasse de ficar na cama do dono. Eles adoram isso, além de que a vida deles já é tão curtinha para privá-los dessa felicidade.
 
Cães são amorosos
Quentinhos e aconchegantes, ficar com um cachorro na cama é uma das melhores sensações do mundo. Muita proximidade, muito beijo, muito carinho antes de dormir e na hora de acordar. O dia começa muito melhor!
 
Reforça a liderança
Na matilha, os cães dormem juntos com o líder. Dormir junto com seu cão reforça a sua liderança e os laços que vocês dois tem um com o outro.

Fontes:  http://theilovedogssite.com; http://patinh.as/comportamento

Sem comentários:

Enviar um comentário