terça-feira, 31 de março de 2015

Canil do Porto vai ser encerrado.



O Canil Municipal do Porto vai ser encerrado assim que estiver construído o Centro de Recolha Animal, uma obra que deverá arrancar em 2016 e que está inscrita no orçamento municipal de 2015, garantiu nesta segunda-feira o vereador do Ambiente, Filipe Araújo.


Mais de uma semana depois de uma manifestação contra o abate e as condições com que os animais são acolhidos no Canil Municipal do Porto, o vereador do Ambiente, Filipe Araújo, veio admitir, nesta manhã de segunda-feira, que a estrutura, com mais de 80 anos, está "obsoleta" e "degradada". Isto apesar de recentemente ter sido alvo de obras de manutenção, entre as quais a colocação de "isolamento término nos telhados", "nova sinalética" e "pinturas",


“Em 2015 vão ser feitos os projectos e identificado o local para a estrutura”, avança Filipe Araújo. Estão a ser equacionados “vários locais possíveis” e a estratégia passará sempre por ter “alguma estrutura na cidade do Porto”. No entanto, acrescenta, “pode haver uma estrutura de cariz mais metropolitano”.

A Câmara do Porto está a montar um plano estratégico para os animais mas Filipe Araújo lembra que não se fazem milagres “num ano e meio”. “Estamos a trabalhar com a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária e com a Ordem dos Veterinários. Estamos a ouvir e a planear. Vamos também ouvir as associações relevantes que têm a ver com os animais.”

Fontes: Jornal de Notícias e Anda

Sem comentários:

Enviar um comentário