segunda-feira, 2 de março de 2015

Boas razões para não utilizar nomes de animais como insultos.



Burro
O insulto, "asno" a significa "uma pessoa estúpida, pouco inteligente, ou perversa", dificilmente existe uma associação justa para estes animais adoráveis. Estes animais chamados de burros, têm ajudado os seres humanos ao longo dos séculos, têm servido para transportar cargas muito pesadas para as pessoas. Uma definição mais apropriada para "asno" pode prestar homenagem ao seu papel como companheiros dos outros animais de gado.
Cadela
Se há uma coisa que em quase todos estão de acordo, é que seus os filhotes são adoráveis. Torna-se um contra-senso utilizar esta expressão como um insulto que significa malicioso maldoso.  As fêmeas, como todos os cães, têm sido fieis companheiros da humanidade por milhares de anos, sendo também brilhantes exemplos de ternura.


Macaco
Macacos são primatas, com características muito próximas dos homens, normalmente esta expressão é utilizada para pessoas ridículas ou ingénuas  A verdade é que, enquanto eles podem não ter grande cérebro, possuem habilidades  que só se pensava que os humanos tivessem. Alguns deles conseguem até arranjar maneira de fugir dos jardins zoológicos.

Porco
Talvez nenhum outro animal esteja associado com tão grande número de estereótipos negativos,  o porco é infinitamente amável. Chamar alguém de "porco" é dizer que é "uma pessoa suja,  ou repulsivo", apesar deste fato, estes animais são realmente muito limpos, cuidados, sociáveis e inteligentes.

Ratos  
Em situações onde a discrição e sigilo é essencial, não há nada pior do que um “rato”. “Aquele que trai ou deserta dos amigos" Mas quem escolhe usar o nome destes roedores claramente não sabia muito sobre eles. Como animais sociais, os ratos têm um grande prazer na companhia um do outro, muitas vezes, comem e dormem juntos como uma grande família feliz. São também, incrivelmente atenciosos e por vezes têm um comportamento altruísta, no que se refere à alimentação.

Cobra
As cobras têm sido associados com coisas sinistras ou más ao longo da história, por isso não é nenhuma surpresa que a dizer que alguém é uma cobra é chamar de traiçoeiro." Infelizmente, esse termo só pode se perpetuar um medo injustificado e ódio, mas na verdade é que das cerca de 3.000 espécies de cobra, apenas uma fração representa alguma ameaça para as pessoas.


Baleias
"Baleia" é um insulto frequentemente invocado para chamar uma pessoa com peso a mais. Por exemplo as baleias azuis, qua são os maiores animais que existem no mundo, certamente são criaturas pesadas, mas só 20% do seu peso é constituído por gordura, tanto num homem como numa mulher esta percentagem de gordura corporal é considerada óptima. 

Vaca /Cabra
Normalmente estas duas palavras tem um sentido muito pejorativo quando aplicado a mulheres, no entanto estes animais são bastante pacatos e tranquilos. Na índia a vaca é considerado um animal sagrado, e respeitado ao ponto de as pessoas e carros pararem para as deixar passar.
Relativamente à cabra esta faz parte do zodíaco chines, sendo o seu ano considerado um ano propicio ao consenso e à tranquilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário