sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Criança reencontra cão que salvou sua vida



Menina de 3 anos, que passou 11 dias perdida em uma floresta na Sibéria, reencontrou o cão que lhe salvou a vida. O corajoso animal conseguiu manter a menina aquecida e sair da floresta para procurar ajuda Agora, meses depois, o jornal Siberian Times mostrou o reencontro emocionante entre os dois.



Karina Chitkova perdeu-se na floresta da Sibéria junto com seu cãozinho, Naida. Com apenas três anos de idade, a menina sobreviveu durante 11 dias sendo aquecida pelo animal, comendo frutas silvestres e bebendo água de um rio onde ficou escondida. A floresta siberiana, onde os dois se perderam, fica próxima à República Sakha, a maior e mais fria região da Rússia. O local é o habitat natural de lobos e ursos e a temperatura chega a 29 graus negativos no inverno.

O cachorro manteve a menina aquecida durante nove dias. Depois disso, saiu em direção a uma aldeia em busca de ajuda. Ao encontrar os socorristas, o animal tentou levá-los até a criança, mas não conseguiu. Caminhando pelo local, a equipe de resgate encontrou a marca das patas do cão e do pé de Karina perto do rio onde ela ia para beber água. A partir dali, as buscas intensificaram –se  e, um dia depois, a menina foi encontrada altamente desnutrida, exausta e com muitas picadas de mosquito.

Segundo a avó, Karina sobreviveu porque “não tem medo da floresta”. O médico Fedora Gogoleva, que fez o atendimento assim que ela chegou ao Hospital Infantil de Yakutsk, comentou que “Karina é uma menina muito forte, e seu caráter a ajudou a sobreviver”.

Assim que viu novamente seu cãozinho, a menina perguntou porque Naida a havia abandonado. Hoje com quatro anos, Karina sorriu para as câmaras, orgulhosa com seu animal.

Sem comentários:

Enviar um comentário