terça-feira, 14 de outubro de 2014

Algumas curiosidades sobre os animais


Mais fortes 
Em proporção ao seu tamanho, os animais mais fortes são os besouros gigantes, encontrados principalmente nos trópicos. Testes realizados com o besouro-rinoceronte demonstravam que pode suportar em seu dorso 850 vezes o próprio peso. Para efeito de comparação, um homem pode levantar (com um auxílio de suporte) apenas 17 vezes o próprio peso.


Mordida mais forte 
   Um tubarão pardo de 2 m de comprimento pode exercer uma força de 60 Kg entre suas mandíbulas, o equivalente a uma pressão de t/cm2 nas pontas dos dentes. Apesar de não terem medido as mordidas de tubarões maiores, como o tubarão branco, deve ser ainda mais forte. 

Olfato mais apurado 
O olfato mais apurado existente natureza é o do macho da mariposa imperador que segundo experiebcias feitos na Alemanha em 1961, pode detectar a substância sexual produzida pela fêmea virgem à distância de 11 Km, contra o vento. Os receptores localizados nas antenas do macho são tão sensíveis que são capazes de detectar uma única molécula de substância.


Mais venenosos 
Os pequenos e brilhantes sapos das Américas Central e do Sul secretam algumas das toxinas biológica mais mortais conhecidas. A espécie é tão perigosa que os cientistas precisam usar luvas grossas para manipulá-la, no caso de eles terem cortes ou arranhões em suas mãos.


Mais Rápido 
O animal que corre mais rápido  é o Guepardo - Este felino pode correr até 110 km por hora. Mas, ele só consegue correr esta velocidade em distâncias curtas, O peixe que nada mais rápido é o Agulhão-vela Este peixe segura o record do nadador mais veloz. Alcança uma velocidade de 115 km por hora 

Que salta mais alto
O animal que salta mais alto é a Pulga. A pulga é um dos maiores atletas de natureza. Este inseto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.


Que mergulha mais fundo

O animal que mergulha mais fundo é o Elefante marinho. Segundo os cientistas ele é o campeão de mergulho. Eles são encontrados na consta da California, México e América do Sul. Eles podem mergulhar de 1220 metros em busca de comida no fundo dos oceanos. Leva somente 17 min para este animal notável alcançar aquela profundidade.


Menor mamífero O Menor mamífero é o Musaranho pigmeu. O musaranho pigmeu tem apenas 52 mm de comprimento e uma cauda de 30 mm. É, sem dúvida, o menor de todos os mamíferos.



Maior mamífero
O Maior mamífero é a Baleia Azul. São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas. Seu antepassado direto foi o maior animal já existente na chegando a 175 toneladas de peso.


Maiores Olhos
O Maior olho pertence a Lula Gigante. Apesar do tamanho da baleia azul, seus olhos são só 10 cm. A lula gigante possui o record para o maior olho de 38 cm.



Mais Alto

O animal mais alto é a Girafa pode chegar a 9 metros de altura


Mais esquisito

O animal mais esquisito é o Orictéropo. Este é um dos mais esquisitos do mundo. Ele tem focinho de porco, orelhas de mula e cava tocas de baixo da terra como uma toupeira! Por isso é também chamado porco da terra pelos sul africanos.


Maior peixe
O Maior peixe do mundo é o tubarão baleia pode alcançar um comprimento de 15 metros


Menor peixe
O Menor peixe do mundo  é o Pandanka pygmanga, que vive nas Filipinas e quando adulto mede apenas 1 cm



Maior Cérebro
O cérebro da baleia cachalote pesa cerca de 7,8 kg, enquanto o elefante africano pesa em torno de 5,4 kg. Proporcionalmente ao tamanho do corpo, entretanto o cérebro humano é o maior da natureza  
Alguns cientistas acreditam que o nosso cérebro evoluiu mais depressa que o de qualquer outro animal, impulsionado pelo desenvolvimento de estruturas sociais e comportamentais altamente complexas. Outros teóricos acreditam que talvez o cérebro humano ainda esteja se desenvolvend


O que vive mais tempo

As tartarugas Marion, das ilhas Seychelles, no oceano Índico, detêm o recorde de longevidade entre os animais: 152 anos de idade. O mamífero de vida mais longa é o homem. Alguns vivem mais de 100 anos. Depois, vem o elefante asiático, com 78 anos.


O mais inteligente

É difícil determinar isso, já que não dá para comparar as diversas espécies de animais em relação a um único tipo de inteligência. Cada animal tem a capacidade de aprender o que precisa para resolver os problemas de sua sobrevivência e de sua reprodução. No entanto quanto todos os rankings sobre este assuntos apontam para que os animais mais inteligentes são os golfinhos, elefantes chipanzés, cães, polvos, porco, baleias e papagaios. Sendo que cada lista apresenta animais diferentes e ordenados de forma diferente em grau de inteligência.  


Sem comentários:

Enviar um comentário