quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cinegrafista consegue observar baleia-jubarte dormindo no Caribe



O fotógrafo Kieran Bown registrou o raro momento em que uma baleia-jubarte aparece dormindo próximo das Ilhas Turks, no Caribe. A gravação, feita em abril deste ano de 2014, foi publicada no Youtube. 




"A Baleia estava dormindo, verticalmente içada na água com o verme para fora da água", escreve Kieran Bown, “A baleia estava completamente em paz na água e permaneceu em silêncio”. 

"A baleia estava subindo para respirar, com um ligeiro movimento do acaso e torcendo seu corpo usando as barbatanas peitorais [...] ela levantou a cabeça bem perto de nós como se estivesse a pedir atenção", escreve Bown . "Eu congelei exatamente onde eu estava, nunca tinha sido abordado por uma baleia antes, só as observava enquanto nadavam, esta parecia que nos estava observando.” 

No entanto, aparentemente, a presença de humanos não foi suficiente para perturbá-la de descansar um pouco mais. Depois de algumas respirações profundas na superfície, a baleia retomou sua posição para cima e para baixo e, presumivelmente, voltou a dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário