Câmara do Porto está a oferecer a esterilização aos animais adotados em 2016 no Canil Municipal, numa perspetiva de promoção da adoção responsável. A oferta é acompanhada por uma campanha de comunicação.
Esta é uma das medidas previstas no Plano Municipal de Controlo da População Animal de Cães e Gatos, apresentado pelo Pelouro da Inovação e Ambiente no ano passado e já discutido com os principais atores neste contexto, como associações zoófilas, a Ordem dos Médicos Veterinários e a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
No momento de concretizar o processo de adoção no Canil Municipal (para o qual a identificação eletrónica/microchip é obrigatória) será emitido um cheque-esterilização com a identificação do animal adotado.
Posteriormente, o detentor do animal adotado deverá contactar a Clínica Veterinária da Universidade do Porto (ICBAS-UP) - com quem o Município já contratualizou previamente a prestação de serviço especializado - e agendar uma consulta pré-cirúrgica, mencionando que é possuidor de um cheque-esterilização facultado pelo Canil Municipal, tendo sempre em atenção a validade do mesmo.
O Canil Municipal encontra-se aberto de segunda a sábado, na Rua de S. Dinis nº 249. O site da Câmara do Porto possui uma área dedicada à adoção de animais.
Para mais informações consulte a campanha e as condições de adoção.
Sem comentários:
Enviar um comentário