Recordes no mundo animal

Grandes felinos, quem são estesmisteriosos animais?


A designação de grandes felinos, é atribuída a um conjunto de animais de grande porte e com um enorme rugido, mas que para além destas características não diferem muito das características dos gatos domésticos.

Estes animais são alvo da curiosidade e da atenção de muita gente, talvez devido às suas características mais ou menos enigmáticas e também a beleza física e dimensões. 

Apesar de algumas espécies ainda terem um estado de conservação que não inspira grande preocupação, as populações dos maiores felinos, como leões, tigres, chitas, leopardos e jaguares, estão em declínio acentuado e algumas em perigo critico de extinção. 

Conheça melhor alguns destes interessantes animais que povoam o nosso planeta com muita beleza e algum mistério à mistura:

 

Top 10 animais mais rápidos do mundo

Conseguir voar e conseguir ser rápido sempre foram grandes objectivos atingir pelo ser humanos. Com o desenvolvimento tecnológico estas duas metas foram alcançadas com imensa perícia. Sem recorrer a qualquer tipo de meio técnico a velocidade máxima, de todos os tempos pertence ao campeão olímpico e mundial, a lenda Usain Bolt. O jamaicano com recordes mundiais nos 100 e 200 metros rasos, alcança em suas provas velocidades médias acima de 40 km/h, com redefinição de limites da velocidade humana. Esta velocidade é unicamente mantida um curto espaço de tempo, cerca de 20 s, e se comparamos com alguns animais selvagens fica muito atrás dos principais velocistas do mundo selvagem. Conheça o top 10 de quem é mesmo muito rápido na natureza.
Ler artigo completp

 

Top 10 das aves maiores do Mundo

Avestruz


O avestruz (Struthio camelus) é a maior ave que existe. Pertence a família Struthionidae. O avestruz tem as asas atrofiadas, por isso não voa. Porém, é um corredor de velocidade, atingindo facilmente os 65 km/h, em média, velocidade que pode ser bem maior se o vento for favorável ao deslocamento da ave.

O longo pescoço do avestruz, assim como suas longas pernas, tem cor rosada e são desprovidos de plumagens. As fêmeas são menores que os machos, chagando a 2 m de altura, sendo que o macho atinge 2,7 de altura. O peso destas aves varia entre 90 e 130 kg. Os machos geralmente pesam mais que as fêmeas, podendo chegar aos 155 kg.

A plumagem dos avestruzes é muito macia e funciona como um isolante térmico. Possuem audição e visão bastante aguçadas podendo prever o perigo à distância. Em cada pata o avestruz tem dois dedos grandes, parecidos com cascos.
Ler artigo completp

Conheça as maiores aves de rapina do mundo

O mundo animal está cheio de uma infinidade de espécies de todos os tamanhos cores e feitios, e neste campo as aves parecem dar cartas aos seus companheiros de reino.

Nesta classe existem espécies pequenas grandes, médias, umas que voam grandes distanciais outras que nem sequer conseguem sair do chão. Assim como todas as classes, as aves subdividem-se em famílias e géneros diferentes, no qual se encontram animais com características e qualidades específicas.
De entre todo este grande grupo, as aves que talvez despertem mais curiosidade e fascínio são as de rapina, que se destacam sobretudo pelo tamanho e agilidade com que capturam as presas
Estas aves são conhecidos por serem carnívoras e caçadoras, por isso possuem caracterizadas bem definidas tais como uma visão e audição apuradas, garras e bicos fortes e afiados, etc. Cada espécie é moldada de acordo com o tipo de presa que captura e ambiente em que vive, conheça alguns exemplos destes grandes pássaros. Ler artigo completo



Os animais feios também precisam de ser salvos 
Muitas vezes já se terá pensado porque é que consumimos galinhas e porcos e adoramos cães e gatos, talvez porque estes são mais bonitos e atraentes. Mas esta questão não se coloca só para os animais domésticos, no mundo dos animais selvagens esta preocupação é semelhante. Quando pensamos na preservação dos animais o nosso pensamento vai logo para os tigre, os panda, as baleias e golfinhos, talvez por serem tão bonitos. No entanto há outros que já não têm essa sorte, por um motivo ou por outro o ser humano os considera feios. Ler artigo completo 


7 bocas mais assustadoras do reino animal 



A natureza é completamente surpreendente cheia de fenómenos incríveis, é responsável por imensa beleza em todos os aspectos. No que aos animais diz respeito há uma imensa variedade, desde aos mais meigos e fofos, que podemos acolher em nossas casas, aos mais coloridos, aos mais rápidos, os mais venenosos e perigosos e até os mais assustadores. E sem dúvida o no campo dos assombros, o tamanho da boca faz toda a diferença. Alguns destes animais até tem um aspecto simpático mas recebem de terríveis e mortais devido as bocas que possuem.Conheça aqui os 7 animais com as bocas mais temidas do mundo selvagem Ler artigo completo

Os 10 animais mais inteligentes do mund




Tal como em todos os rankings é muito difícil determinar quem é o melhor ou quem é o número um, no caso da inteligência entre os animais isso não é excepção, uma vez que é complicado comparar as diversas espécies em relação a um único tipo de inteligência. Também não existe uma relação direta entre o tamanho do cérebro e a capacidade de adquirir novas capacidades. Se fosse assim, as baleias seriam os animais mais Inteligentes do planeta, o que não é verdade. Mesmo com estas dificuldades de comparação, é possível fazer uma lista dos animais com mais inteligência, se tivermos como referência o ser humano Ler artigo completo.  


Top 10 das raças de cães mais pequenos e fofos 

Se anda à procura de um cão para ter no seu apartamento, provavelmente o melhor será optar por raças de cães pequenos. Devido ao seu tamanho, sentem-se mais confortáveis visto que precisam de menos espaço para se exercitarem. Podem ser óptimos companheiros apesar de serem mais barulhentos.
Independentemente do tamanho do cão que escolher, não se esqueça que tem de ir à rua diariamente, tem de levar vacinas, um microchip e viverá muitos anos, o que significa que terá de o levar consigo nas férias ou arranjar quem tome conta dele e que vai sempre gastar dinheiro em comida e veterinário. 
Confira as 10 raças indicadas para se ter em apartamento: Ler artigo completo.



Top 10 das maiores raças de cães do mundo.


As mulheres podem preferir cães mais pequenos e mais delicados, mas os cachorros grandes também têm o seu charme. Algumas raças ultrapassam 1 metro de altura, o que pode transformar aquele pulinho de empolgação sobre o dono num grave acidente. Conheça as dez maiores raças de cães que impõem respeito só com o tamanho:
Ler artigo completo.




 

 

 


Os animas mais perigosos do mundo

A natureza é completa com as diversas criaturas, em especial pelos animais. Existem animais amigáveis e animais mortais e muito perigosos. Mesmo com a vantagem especial dos humanos em pensar, comparando com outros seres, é assustador o perigo que alguns animais apresentam.
Muitos deles são capazes de matar os homens de maneira eficiente e rápida, logo essa seleção dos 10 animais mais perigosos do mundo é um alerta para todas as circunstâncias a enfrentar, entre as perigosas e cruéis.
Ler artigo completo.






As 10 cobras mais venenosas do mundo


A maioria das espécies de cobras têm hábitos noturnos e possuem movimentos lentos. Por isso normalmente só quando se pisa uma cobra é que ela pica, esta é a razão principal para porque as picadas são dadas mos pés e na pernas, mais ou menos até altura do joelho. No entanto dos animais peçonhentos, a cobra é a menos perigosa para o homem. Piores do que ela, estão a Tarântula e a Aranha Marrom.
Em Portugal não há qualquer serpente cuja mordedura tenha um efeito mortífero. No País existem oito espécies de serpentes, mas só duas têm um veneno tóxico: a víbora de Seoane e a Cornuda. Apesar de estarem presentes um pouco por todo o território nacional, é muito difícil avistar uma víbora-cornuda. Estas costumam agrupar-se em pequenos grupos e refugiam-se no mato, não atingindo mais de 70 cm, o que as ajuda na camuflagem.
Os livros científicos sobre répteis e anfíbios são claros: as víboras-cornudas não atacam por iniciativa própria e só o fazem se se sentirem ameaçadas.Porém, o facto de não terem um veneno letal não significa que estas serpentes não sejam perigosas. As mazelas da mordedura de uma víbora-cornuda podem ficar para toda a vida e não há qualquer antídoto para o veneno destes animais.
Se em Portugal não há demasiado perigo com as cobras venenosas o mesmo já não acontece na maior parte dos lugares do mundo, poe isso aqui fica uma lista das 10 cobras mais venenosas
podem ficar para toda a vida e não há qualquer antídoto para o veneno destes animais. er artigo completo.


Top 10 das maiores cobras do mundo

As cobras são répteis rastejantes, com corpo alongado e que não apresentam patas. Aquelas que são venenosas são as mais chamativas e também as maiores do mundo. No Brasil há registo de mais de 370 espécies de serpentes, como os mais diversos com tamanhos, formatos e coloração. 
Em relação ao veneno são poucas espécies que apresentam perigo para os seres humanos. Mas existem as denominadas peçonhentas, com produção de veneno concentrado, estas têm dentes modificados. As serpentes podem ser de grandes e assustadores tamanhos.
 Ler artigo completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário