As chamadas têm um custo fixo e funciona 24 horas por dia, sendo
supervisionadas por médicos veterinários.
A startup portuguesa Saúde Animal 24 anunciou nesta
quarta feira o lançamento da primeira linha telefónica nacional de assistência
em saúde veterinária. De acordo com a empresa, o objetivo do serviço é
esclarecer as dúvidas que surgem fora de horas ou que “não se enquadram no
âmbito das consultas veterinárias”.
Esta linha de assistência estará disponível 24 horas
por dia através do número 760 450 911 e, de acordo com Carolina Rebelo e
Salvador Falcão, responsáveis pelo projeto, “está preparado para responder a
dúvidas dentro das áreas da nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e
ainda a questões de saúde pública encaminhando os clientes, sempre que se
justifique, para uma clínica ou hospital veterinário da sua freguesia de
residência.”
Para
facilitar o acesso a esta linha, uma chamada tem o custo fixo de 60 cêntimos
mais IVA, e funciona da seguinte forma: a chamada é atendida e uma mensagem de
voz dá a indicação para que o utilizador desligue o telefone, explicando que o
serviço lhe irá ligar de volta imediatamente e sem qualquer custo acrescido.
Um dos
motivos que levou a equipa a apostar neste projeto foi diminuir o isolamento
geográfico que, por sua vez, pode comprometer a visita ou o aconselhamento
veterinário. "Cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% de cães nunca foram
vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a
vida. Com este serviço
acreditamos que vamos conseguir aproximar a população dos médicos veterinários:
através do aconselhamento telefónico podemos alertar para os principais
cuidados de saúde, incentivar a marcação de uma visita ao médico veterinário e
demonstrar a gravidade e complexidade de uma situação que por vezes pode passar
despercebida pelos donos.” ", explica Carolina
Rebelo, médica veterinária e cofundadora do projeto
Segundo Salvador Falcão, médico veterinário e também co-fundador Saúde
Animal 24 “Ao longo do nosso percurso profissional apercebemo-nos que os donos
dos animais têm muitas dúvidas e que, na maioria das vezes, estas não ficam
devidamente esclarecidas”. Por acharem que o problema em causa não justifica a
marcação de uma consulta, por se sentirem inibidos em perguntar ao médico
veterinário, ou porque até ligaram para a clínica, mas o feedback acabou por chegar através da
assistente, há situações que ficam sem uma resposta atempada e adequada,
podendo comprometer a saúde do animal.”
Saiba tudo sobre a nova startup em www.saudeanimal24.pt
Para preencher o formulário de pré-adesão à Linha Saúde Animal 24 basta clicar no questionário.
Fonte: Veterinária Atual
Sem comentários:
Enviar um comentário