quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Wildlife Photographer of the Year: Muito amor e ternura também na natureza

Será mera coincidência, ou talvez não, em dia de S. Valentim em que os humanos comemoram o amor, foram anunciados os vencedores da Wildlife Photographer of the Year, e p público elegeu como vencedor um gorila aninhado do colo do seu cuidador, num momento muito singular de ternura. 
 peoples-choice-joanne-mcarthur-news
Esta fotografia contou com o voto de 20 000 pessoas e foi tirada num santuário para animais nos Camarões, quando Pikin, a gorila que está no colo do cuidador Appolinaire Ndohoudou, está a ser transferida de um santuário que provisoriamente a acolheu, depois de ter sido salva de um destino trágico no mercado negro. A fotografia foi tirada no exacto momento em que Pikin começava a sua viagem deste santuário para um novo porto de abrigo, algures na floresta.

Esta fotografia tirada Jo-Anne, chama mais uma vez atenção para os perigos que os gorilas estão sujeitos quando estão em estado selvagem. Pikin teve a sorte de conseguir escapar aos caçados furtivos, que continuam a caçar para vender a carne. Tal como este gorila muitos são os animais que continuam à mercê dos interesses económicos. “Muitas vezes os gorilas bebés ficam órfãos depois de as suas mães terem sido mortas, acabam por morrer sozinhos na natureza ou são vendidos como animais de estimação”, lamenta o Museu de História Natural, curador deste prestigiado concurso. 

Esta e todas as fotografias vencedoras estão expostas até 28 de maio no Museu de História Natural de Londres. Pode consultar aqui todas as fotografiasque foram a concurso

O publico escolheu também estas fotos como finalistas 

 








Sem comentários:

Enviar um comentário